Adryelson próximo de deixar o Sport. Diretoria nega saída

Zagueiro leonino estaria muito perto de um acerto com o Internacional, com preferência de compra por R$ 3 milhões. Direção leonina nega

Milton BivarMilton Bivar - Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha

Passadas as comemorações do 42º título pernambucano, a diretoria do Sport vem trabalhando para resolver duas situações em aberto no elenco leonino: o zagueiro Adryelson e o atacante Hernane Brocador. Em reunião na manhã da última terça-feira (23), a diretoria leonina teria adiantado a negociação com o Internacional, interessado no jogador. Apesar de boa parte da imprensa sulista afirmar que está tudo certo entre as partes, os dirigentes leoninos negam até mesmo que tenha chegado proposta do Colorado.

Já o caso do atacante deve ser resolvido em reunião nesta quarta-feira (24), em reunião envolvendo o Brocador, o seu empresário, Paulo Pitombeira, e a cúpula leonina, com equipes como Santos e Chapecoense já tendo mostrado interesse no atleta.

Leia também:
Sport sofre bloqueio da Justiça do Trabalho na verba da TV
Reunião define futuro do Brocador no Sport nesta quarta (24)
Torcedor do Sport e cão de estimação são espancados após final

A situação de Hernane Brocador, artilheiro do Pernambucano com nove gols, é a seguinte: o jogador tem contrato até o final desse ano com o Sport. Porém, tem quatro salários em aberto ainda do ano passado e pode deixar o clube quando quiser, bastando acionar a Justiça do Trabalho para conseguir a sua liberação. “A decisão de ficar ou não é de Hernane. Temos essas pendências financeiras da gestão passada e vamos negociar uma forma de pagamento que agrade a todos. Reforço que jogador e empresário sempre foram muito corretos conosco e vice-versa. Nossa relação é muito boa, mas a decisão será dele”, explicou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport.

No caso do zagueiro Adryelson, as informações são de que Leão e Internacional estão próximos de um acordo. O jovem de 21 anos renovaria com o Sport até o final de 2020 e seria emprestado imediatamente ao Colorado até abril do ano que vem, com prioridade de compra para os gaúchos. Nesta caso, o Internacional teria que pagar R$ 3 milhões. Além disso, o Internacional mandaria o zagueiro Klaus, de 25 anos, pagando todo o seu salário e passando a pagar também os vencimentos do volante Charles, um dos destaques do Estadual 2019. Questionado, Nelo Campos afirmou que sequer chegou proposta oficial do Inter.

Já os casos dos meias Leandrinho e Sammir, que tem os seus contratos encerrando ao término deste mês, o dirigente afirmou que as renovações são automáticas e por isso tudo indica pela permanência de ambos na Ilha do Retiro.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei