Santa Cruz

Adversário desta terça, Floresta não venceu o Santa na temporada

Em dois encontros pela Série C, time coral venceu um e ficou no empate em outro

Pipico marcou um dos gols do Santa Cruz contra o FlorestaPipico marcou um dos gols do Santa Cruz contra o Floresta - Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC (

A temporada do Santa Cruz está longe de ser a dos sonhos de seu torcedor. Após uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro da Série C, a Cobra Coral foi rebaixada à Quarta Divisão como última colocada de seu grupo. Porém, tem a chance de começar a caminhada de 2022 com o pé direito já nesta terça, diante do Floresta, pela Pré-Copa do Nordeste. 

O adversário cearense esteve no caminho do Santa duas vezes nessa temporada. E mesmo com tantos tropeços, o Tricolor não perdeu para o ex-time do técnico Leston Júnior. No retrospecto, uma vitória coral e um empate. 

Aliás, dos nove clubes que estiveram pelo caminho do Santa Cruz na Série C, apenas três não conseguiram bater os pernambucanos. Os outros dois foram Jacuipense - também rebaixado - e Volta Redonda. 

Perante o rival desta terça, ambos se encontraram no Arruda, em duelo válido pela segunda rodada. Na ocasião, no entanto, o placar não se movimentou. Já no returno, Pipico e Rafael Castro anotaram os tentos do triunfo tricolor por 2x0, no Ceará - o primeiro do Santa naquela competição. 

Agora com Leston do lado pernambucano, a torcida tricolor espera que a invencibilidade perante o adversário seja mantida.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter