Esportes

Adversário do Náutico tem fraco desempenho como mandante

Londrina venceu apenas dois jogos dos oito já feitos em casa na Série B, com um aproveitamento de 41%

Tencati comanda o Londrina desde 2011Tencati comanda o Londrina desde 2011 - Foto: Divulgação

Enquanto o Náutico teve quatro técnicos na temporada (Dado Cavalcanti, Milton Cruz, Waldemar Lemos e Beto Campos), além de dezenas nos últimos anos, o Londrina ostenta um feito atípico no futebol brasileiro. Desde abril de 2011, o clube não muda de treinador. Há mais de seis anos, Cláudio Tencati é o responsável por comandar o Tubarão. Com a meta de colocar os paranaenses na elite nacional no ano que vem, o comandante busca parcerias com clubes da Série A para ganhar mais reforços para o segundo turno. Enquanto não consegue novos nomes, Tencati vai se virando como pode para encontrar as peças ideias e melhorar o desempenho da equipe. Principalmente dentro de casa.

Em oito jogos disputados como mandante, o Londrina venceu apenas dois. Nos demais, empatou quatro vezes e perdeu outras duas. Um aproveitamento de apenas 41%. Em contrapartida, a equipe tem o melhor ataque da Série B 2017, com 23 gols, e enfrentará justamente o clube que menos balançou as redes na competição (apenas 10 vezes).

Para o jogo desta noite, o Londrina terá alterações na zaga e no meio. O volante Rômulo sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida. Bidía ganha a vaga. Jardel recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, fazendo com que Celsinho volte ao time. Negociado com o Royal Antwerp, da Bélgica, o zagueiro Matheus será substituído por Marcondes.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter