Futebol

Adversário do Santa Cruz, Tocantinópolis nunca perdeu para times pernambucanos

O confronto mais recente foi contra o Náutico na Copa do Brasil deste ano

Elenco do Tocantinópolis comemorando a classificação contra o São RaimundoElenco do Tocantinópolis comemorando a classificação contra o São Raimundo - Foto: mr jhorge/ Tocantinópolis

O Santa Cruz encara o Tocantinópolis-TO no próximo domingo (07), às 16h, no estádio do Arruda. O adversário tricolor enfrentou poucas vezes times pernambucanos na sua história e possui 100% de aproveitamento. Confira:

Os primeiros confrontos entre o TEC e Pernambuco aconteceram na Copa Havelange de 2000. Durante a segunda fase da competição, o Tocantinópolis enfrentou o Central duas vezes. Venceu por 2 a 1 dentro de casa e por 1 a 0, em Caruaru. Porém, a Patativa conseguiu a classificação no grupo que era composto por Corinthians-AL e Dom Pedro II.

O encontro mais recente está vivo de forma negativa na memória do torcedor alvirrubro. O Tocantinópolis eliminou o Náutico na Copa do Brasil deste ano, com uma vitória por 1 a 0, no estádio Ribeirão. O gol de falta feito por Raí  fez o Timbu perder R$ 750 mil em premiação e a classificação para a segunda fase da competição. 

Para conseguir impor a derrota inédita ao Tocantinópolis, o Santa Cruz conta com o fator mando de campo. Nesta Série D, o Tricolor fez oito jogos dentro de casa, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas (75% de aproveitamento). 

"A partir de hoje, o foco é total no Tocantinópolis. Conseguir uma vantagem (na ida, no Arruda) é sempre bom, mas na Série D, esquece: não vai ter vida fácil nunca. De qualquer forma, temos que ir bem lá (na volta) também. Convoco desde já o torcedor para nos apoiar. Nosso maior fator no jogo passado foi a torcida, que veio ao treinamento, deu moral. Eles fazem a diferença", comentou o artilheiro Hugo Cabral. 
 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega