AFA se desculpa por manual para conquistar mulheres russas

O manual causou polêmica ao tentar dar dicas de como os argentinos deveriam agir com as mulheres do país sede da próxima Copa do Mundo

Cartilha mostra dicas 'para conquistar uma garota russa'Cartilha mostra dicas 'para conquistar uma garota russa' - Foto: Reprodução

A Associação de Futebol da Argentina pediu desculpas nesta quarta-feira (16) por produzir um manual de "como ter uma chance com uma mulher russa".

O tópico estava em uma apostila de um curso de "idioma e cultura" russa destinado para jornalistas, técnicos, dirigentes e jogadores que vão para a Copa do Mundo na Rússia.

"O Departamento de Educação da Associação Argentina de Futebol informa que, após uma investigação interna sobre o que aconteceu ontem (15) no dia da Língua e Cultura Russa, concluiu-se que parte do material entregue foi erroneamente impresso. O professor encarregado do curso selecionou informações para dar aos assistentes e, infelizmente no momento da impressão do mesmo, devido a um erro involuntário, foi incluído um texto que nunca fez parte do treinamento", esclareceu o comunicado publicado no site da AFA.
Leia também:
Argentina distribui manual para 'conquistar russas'
Brasil vence Argentina na Copa América Feminina
Argentina: Messi 'La Pulga' tem mais uma chance nesta Copa
Argentina apura supostos casos de abuso sexual a ginastas

"Avisados pelo pessoal administrativo do Departamento, eles retiraram imediatamente. Lamentamos que esse erro tenha ofuscado a importância do dia e da atividade educacional permanente fornecida pela AFA, expressando nossas sinceras desculpas aos que foram ofendidos pela publicação", acrescentou a AFA.

Um dos itens desse manual dizia que "as mulheres russas, como quaisquer outras, prestam muita atenção na sua aparência, se está cheiroso e bem vestido. A primeira impressão é importante para elas, por isso, atenção à sua imagem".

Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19