Esportes

Aflitos em fase final de reforma para receber jogo do Náutico

Estádio deve receber um jogo amistoso ainda neste ano, garante presidente Edno Melo

Náutico jogará nos Aflitos em dezembroNáutico jogará nos Aflitos em dezembro - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Não há notícia de contratação, de planejamento financeiro ou metas para 2019 que supere o assunto que mais causa ansiedade nos alvirrubros: os Aflitos. Desde que começaram as obras no local, o torcedor está sedento por novidades. Em bom português, saber o que falta para o estádio voltar a receber jogos do clube. O reencontro no final do mês passado, em treino aberto na véspera da partida contra o Bragantino, pelas quartas de final da Série C, só fez aumentar a saudade de ver o time não somente com roupa de treinamento, mas com o uniforme de jogo e disputando, no mínimo, um amistoso. Ainda sem estipular um prazo para a reinauguração oficial, o Náutico acelera as obras para voltar a sua casa de vez.

Parar suas atividades do futebol em agosto foi um duro baque para o Náutico. A consequência disso foi uma atenção redobrada na reforma do estádio. Segundo o presidente Edno Melo, faltam apenas 10% para a conclusão completa. O presidente da comissão paritária, Luiz Filipe Figueirêdo, explica o que esse número representa na prática.

"Estamos definindo alguns detalhes na parte de eletricidade. Conseguimos duas novas subestações energéticas e tivemos que trocar toda a rede elétrica. A energia da torre de iluminação está sendo resolvida. Teremos 16 refletores de luz branca e não mais as nove amarelas antigas. A capacidade da iluminação duplicará. Além disso, estamos trabalhando no cabeamento e da fiação de cobre", explicou.

A arquibancada já foi toda pintada e os alambrados de vidro instalados. As cadeiras estão terminando de serem colocadas. Outro detalhe que passa por ajustes finais é o túnel por onde entrarão os jogadores e arbitragem. O gramado está em perfeitas condições e os próprios atletas já testaram o novo piso quando treinaram no local. A diretoria chegou a cogitar um torneio amistoso no local, mas a dificuldade em viabilizar a ideia diminuiu quase por completo as chances disso acontecer. A tendência é que seja feita uma partida festiva, com várias ações com a torcida durante todo o dia da reabertura.

Números

Os Aflitos já foi palco de 1.768 jogos oficiais do Náutico. São 1.138 vitórias dos alvirrubros, 336 empates e 294 derrotas. O estádio recebeu 15 finais de Campeonato Pernambucano, com sete títulos do Timbu, cinco do Sport e três do Santa Cruz. O último jogo realizado no Eládio de Barros Carvalho antes das obras foi em maio de 2014, na derrota por 1x0 para o Avaí, pela Série B.

Leia também:
Náutico estuda realizar torneio nos Aflitos em 2018
Náutico foca em renovações de pilares defensivos para 2019

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter