A-A+

Afogados faz história e avança na Copa do Brasil

Coruja goleia Atlético/AC por 3x0, no Vianão, e assegura R$ 650 mil por classificação à segunda fase

Elenco do Afogados celebra classificação na Copa do Brasil Elenco do Afogados celebra classificação na Copa do Brasil  - Foto: Divulgação

Em jogo histórico, o Afogados goleou o Atlético/AC, na noite desta quinta-feira (13), e, pela primeira vez disputando uma competição nacional, avançou à segunda fase da Copa do Brasil, em partida que teve o coletivo como protagonista. Pela classificação, o time do Sertão do Pajeú embolsou R$ 650 mil, valor muito maior que a folha salarial do clube. Os gols da Coruja foram anotados por Diego Ceará e Douglas.

Completamente diferente da realidade vista e jogada ao longo dos seus seis anos de fundação, o Afogados agora pensa no desafio maior. Isso porque o adversário dos pernambucanos na próxima fase é nada menos que o Atlético-MG, que garantiu a classificação ao passar pelo Campinense, em empate sem gols, na quarta (12). O confronto será protagonizado no Vianão e, diferente da primeira fase, em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis.

Leia também:
Copa do Brasil: Afogados estreia sonhando alto

O próximo compromisso da Coruja será pelo Campeonato Pernambucano, na Quarta-feira de Cinzas (26), diante do Santa Cruz, também no Vianão.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda