Age Hareide diz que Peru é um dos melhores times da Copa

Mesmo já eliminado da Copa do Mundo, o Peru foi bastante elogiado por Age Hareide, técnico da Dinamarca

Age Hareide, técnico da DinamarcaAge Hareide, técnico da Dinamarca - Foto: YURI CORTEZ / AFP

Apesar de duas derrotas em dois jogos e a eliminação ainda na fase de grupos, a seleção peruana é uma das melhores do Mundial. Pelo menos, essa é a opinião do treinador Age Hareide, da Dinamarca.

Ele afirmou que estava preparado, mas foi surpreendido por um adversário mais forte que o esperado antes da vitória por 1 a 0 na estreia.

"Quando estudei os jogos de preparação do Peru antes da Copa do Mundo, vi onde eram os pontos fracos. Mas então eles debutaram com uma energia de canhão e muitos bons jogadores. O Peru pode ter sido o melhor de todos no Grupo C", declarou o técnico à agência de notícias Ritzau, de seu país.

De acordo com Harede, o bom futebol da estreia da equipe sul-americana se repetiu contra a seleção francesa. "A França tem grandes jogadores em todas as posições, mas eles não tiveram o ritmo e o domínio absoluto que se esperava. O Peru foi superior no jogo por longos períodos e criou problemas no campo de ataque."

O treinador da Dinamarca também elogiou a qualidade do time da Austrália. Ele afirmou que, no empate por 1 a 1, viu que os adversários têm um estilo jogo coletivo e forte, que se destaca pela doação dos atletas em campo.
Leia também:
Austrália e Dinamarca ficam no 1x1 pelo Grupo C

"Se eu olhar para os nossos confrontos contra o Peru e a Austrália, eles têm sido muito mais difíceis do que eu pensava", disse o técnico.

A seleção dinamarquesa enfrenta a França nesta terça-feira (26), às 11h (no horário de Brasília), em Lujniki.

Com seis pontos, franceses já estão classificados para as oitavas. A Dinamarca, com quatro, ainda não obteve a vaga e pode ficar de fora, dependendo dos resultados desta partida e do duelo entre Austrália, com um ponto, e Peru, zerado, no mesmo dia e horário, em Sochi.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C