Futebol

Agenda DAZN: Série C e programa com Danny Morais são destaques

Início da MLS, Campeonato Mexicano e a luta da boxeadora Cecilia Braekhus também são atrações na plataforma

Líder do grupo, Danny Morais é referência no SantaLíder do grupo, Danny Morais é referência no Santa - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, tem gols, alta velocidade e luta nos próximos dias. A Série C do Campeonato Brasileiro é a grande atração, mas vale separar um espaço na agenda para acompanhar a prova mais tradicional do automobilismo, as 500 Milhas de Indianápolis, além da luta da boxeadora norueguesa Cecilia Braekhus, que quer se tornar a campeã mundial mais longeva da história do boxe. Além disso, será lançada uma nova série intitulada “Eu, capitão”, com o zagueiro Danny Morais, ídolo do Santa Cruz que apresentará seu próprio programa no DAZN. Nesse primeiro episódio, ele conversa com o meia João Paulo, ex-Botafogo que atua pelo Seattle Sounders, da MLS.

A bola rola com a primeira partida da temporada regular da Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, já na quarta-feira (12) às 21h30. Depois de ficarem de fora da disputa do torneio “MLS is Back”, FC Dallas e Nashville dão o pontapé inicial. Domingo, os dois times voltam a se enfrentar, no mesmo horário do primeiro jogo. Na sequência, na quinta-feira (13), América x Santos Laguna fazem duelo pela Liga MX, o Campeonato Mexicano, às 23h. 

A Série C pinta na telinha do DAZN com quatro jogos nesta rodada, e times de grande torcida, como Remo, Paysandu, Criciúma e Vila Nova marcam presença. Começando pelo sábado (15), com Vila Nova x Paysandu jogando às 17h em Goiânia, mesmo horário de Criciúma x Boa Esporte. Em seguida, duelam Imperatriz x Jacuipense às 19h. No domingo (16), será a vez do Remo receber o Ferroviário-CE às 18h, no DAZN. 

Para abrilhantar a Série C, o DAZN produziu uma animação especial. Com criação da ilustradora Bianca Mól e narração da cantora e compositora Elba Ramalho, o filme celebra o retorno da competição nacional e imprime a identidade e regionalização de um dos mais tradicionais torneios do futebol brasileiro. Confira as aventuras da Cêzinha no LINK.

Para os adeptos da alta velocidade, o DAZN tem uma atração para lá de especial. Neste fim de semana acontecem as etapas de classificação da tradicional 500 Milhas de Indianápolis. A prova, parte do circuito da IndyCar Series, é uma das mais importantes do automobilismo mundial, contando com grandes pilotos. Nesta edição, está confirmada a participação do ex-campeão mundial de F1 Fernando Alonso, além dos brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves. 

Estas lendas buscam feitos grandiosos: Hélio Castroneves está atrás da sua quarta vitória nas 500 Milhas, se igualando aos recordistas A.J. Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears. Já Alonso quer conquistar a sonhada Tríplice Coroa do Automobilismo, que consiste em vencer o GP de Mônaco de F1, as 500 Milhas e as 24 Horas de Le Mans. Só falta Indianápolis para o espanhol. No DAZN, será possível acompanhar os dois dias de treinos qualificatórios, sábado (15) a partir das 16h, e no domingo (16) às 14h

Para quem gosta de boxe, uma boa pedida é o confronto entre a norueguesa Cecilia Braekhus e a americana Jessica McCaskill. Cecilia, de 38 anos, vai defender os cinturões dos pesos meio-médios e, se vencer, terá acumulado 26 defesas de título mundial, quebrando o recorde histórico de Joe Louis que já perdura por 72 anos. Campeã desde 2009, ela tem 36 vitórias, sendo nove nocautes, e nenhuma derrota. A luta acontece em Tulsa, Oklahoma, e será exclusiva no DAZN.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Confira a agenda das transmissões do DAZN para os próximos dias:

Quarta, 12/08

Dallas x Nashville – 21h30 - MLS

Quinta, 13/08

América x Santos Laguna - 23h - Campeonato Mexicano

Sexta, 14/08

Mesa Redonda - 19h - KOEL (E-Sports)
Sábado, 15/08

500 Milhas de Indianápolis: Classificação Dia 1 - 16h - IndyCar Series
Vila Nova x Paysandu - 17h - Serie C
Criciúma x Boa - 17h - Serie C
Imperatriz x Jacuipense - 19h - Serie C
Cecilia Braekhus x Jessica McCaskill - 21h - Boxe
Cruz Azul x Juárez - 21h - Campeonato Mexicano
Domingo, 16/08

500 Milhas de Indianápolis: Classificação Dia 2 - 14h - IndyCar Series
Remo x Ferroviário - 18h - Serie C
Dallas x Nashville – 21h30 - MLS

 

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols