Esportes

Agendão: Jogos das Estrelas do NBB é atração de domingo

Jogadores brasileiros disputam com estrangeiros que atuam em clubes do Novo Basquete Brasil

 Pivô Anderson Varejão, do Flamengo, é um dos destaques do grupo formado por atletas nacionais Pivô Anderson Varejão, do Flamengo, é um dos destaques do grupo formado por atletas nacionais - Foto: Staff Images/Flamengo

Um dos eventos mais aguardados da temporada do Novo Basquete Brasil, a NBB, é certamente o Jogo das Estrelas. Neste domingo, entrarão na quadra do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os atletas destaques da modalidade durante o campeonato, que ainda está em curso, para disputar, além da partida entre os times do NBB Brasil e NBB Mundo, os torneios de arremesso de três pontos, de enterradas e de habilidades. Outro diferencial da festa do esporte será o chamado Desafio das Celebridades, que tradicionalmente conta com a presença de artistas, ex-atletas, atletas de outras modalidades, jornalistas, entre diversas personalidades disputando em uma série de competições de arremessos, dribles e agilidade.

Entre os representantes da equipe nacional estão vários nomes que já vestiram a camisa da Seleção canarinha. Anderson Varejão, atleta do Flamengo, que está em sua primeira temporada atuando na liga brasileira, após dezesseis anos atuando em quadras do exterior, é um deles. O pernambucano JP Batista fecha o garrafão ao lado do companheiro de time Varejão e de Rafael Hettsheimeir, do Bauru. O trio dos "inho" - Marcelinho, Leandrinho e Marquinhos - são uma garantia ao público presente de arremessos certeiros de três pontos e belas jogadas de assistências.

Pelo elenco do Mundo, o armador Bennet, do Pinheiros, atual campeão do torneio de enterradas, e o ala/pivô Tyrone, do Mogi das Cruzes, vencedor do desafio de habilidades em 2017, comandam o forte grupo que irá enfrentar os brasileiros. No histórico desse formato do jogo das estrelas, os patriotas levam vantagem em comparação aos "gringos", vencendo quatro das sete partidas já realizadas.

Patrocinadores do evento, Sky e McDonald’s farão ações para atrair e interagir com o público. A primeira fará um torneio de e-Sports, enquanto a empresa de fast food distribuirá 10 mil sanduíches Big Mac entre os torcedores.

A partir das 10h deste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, transmitirá os torneios individuais e posteriormente o evento principal, o Jogo das Estrelas, este que também será transmitido pelo SporTV 2 com início às 12h15.

Desafio de Habilidades
Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Cauê Borges (Banrisul/Caxias), Felipe Ribeiro (Solar Cearense), Giovannoni (Vasco da Gama), Guga Ceccato (Botafogo), Murilo Becker (Universo/Vitória), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor), Yago Matheus (Paulistano/Corpore)

Torneio de Enterradas
Bennett (EC Pinheiros), David Nesbitt (Paulistano/Corpore), Gabriel Jaú (Sendi/Bauru Basket), Greg Brown (Campo Mourão Basquete), Gui Bento (EC Pinheiros), Lucas Cipolini (Sesi Franca Basquete), MJ Rhett (Flamengo), Wesley (Minas Tênis Clube)

Torneio de 3 Pontos
Deryk Ramos (Paulistano/Corpore), Felipe Vezaro (Joinville/AABJ), Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket), Jefferson William (Sesi Franca Basquete), Kevin Crescenzi (LSB/Uniso), Marcelinho Machado (Flamengo).


UFC

Werdum encara russo em Londres

Neste sábado, o UFC Londres terá no card principal o confronto entre o brasileiro Fabrício Werdum e o russo Alexander Volkov, lutando pela categoria peso-pesado. Único brasileiro a lutar no evento, Werdum bateu o peso de 112,9kg enquanto seu adversário, um pouco mais leve, ficou nos 111,6kg. As disputas do UFC Londres serão transmitidas ao vivo a partir das 15h deste sábado pelo canal pago Combate.


FUTSAL

Dois jogos movimentam Liga Nacional

Começou, na última sexta-feira (16), a temporada 2018 da Liga Nacional de Futsal, contando com a participação de 19 equipes, espalhadas por seis estados brasileiros. A rodada prossegue neste sábado, com o jogo entre Atlântico (RS) x Joaçaba (SC), às 19h, e neste domingo, com o confronto entre Minas (MG) x Assoeva (RS), às 11h. Ambas as partidas terão transmissão da LNFTV, canal de TV com acesso pelo site oficial da competição, esta que é uma novidade da temporada.

MOTOVELOCIDADE

Eric Granado estreia no GP de Doha

O Mundial de Motovelocidade começa sua 70ª temporada neste domingo, em Doha, no Catar, momento em que voltará a ter um brasileiro competindo no grid da divisão de acesso da MotoGP: Eric Granado, atual campeão europeu de Moto2. Para a temporada 2018 da elite da modalidade, o favorito ao título é o espanhol Marc Márquez com a nova ronda HRC. A transmissão das corridas será feita pelo SporTV 3, a partir das 9h15 deste domingo.

Veja também

Associação de Árbitros exige paralisação do Brasileirão após acusações de Textor sobre manipulações
Brasileirão

Associação de Árbitros exige paralisação do Brasileirão após acusações sobre manipulações

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Newsletter