Esportes

Agendão: Mundial de Vôlei e canoagem entre os destaques

Disputa dos jogos da 2ª fase do Mundial de Vôlei e o desafio entre Isaquias e Brendel são algumas das atrações

Isaquias Queiroz encara desafio contra seu algozIsaquias Queiroz encara desafio contra seu algoz - Foto: Divulgação/ CBDA

O fim de semana está repleto de atrações esportivas na telinha. Entre os destaques, os jogos da segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei, incluindo a participação do Brasil. Além disso, tem o UFC de volta à São Paulo, o desafio de canoagem entre Isaquias e o seu algoz, Sebastian Brendel, e as partidas da terceira semana da NFL. Confira a programação:

Leia também:
Mundial: Brasil abre campanha na 2ª fase com vitória

VÔLEI

Brasil encara duelos
pela 2ª fase do Mundial

A segunda fase do Mundial de Vôlei masculino, iniciada na sexta-feira, será encerrada neste final de semana. O Brasil, que venceu bem a Austrália por 3x0 e lidera o Grupo F, joga com a Eslovênia no sábado (22) e contra a Bélgica no domingo (23). Os dois jogos acontecem às 15h30, com transmissão do Sportv 2. O canal transmitirá ainda Holanda x Finlândia, pelo Grupo E, às 12h deste sábado, e Estados Unidos x Irã, confronto do Grupo G, às 12h do domingo. Dezesseis equipes divididas em quatro grupos participam dessa fase. Ao término dos jogos, somente as primeiras colocadas de cada grupo e as duas segundas colocadas de melhor campanha avançarão à terceira fase.

UFC
Cheio de brasileiros, card
marca volta de Minotouro

São Paulo volta a receber um evento da franquia neste sábado (22), o UFC Fight Night 137. O card privilegia os brasileiros, presente em todas as lutas da programação. Um dos embates preliminares, inclusive, será 100% nacional, com Elizeu dos Santos e o estreante Luigi Vendramini, que substitui o palestino Belal Muhammad. A luta principal do card terá como protagonistas o brasileiro Thiago Marreta e o norte-americano Eryk Anders. Eles substituem os escalados inicialmente Glover Teixeira (BRA) e Jimi Manuwa (EUA), lesionados. O UFC Fight Night 137 marca ainda o retorno do baiano Rogério Minotouro (foto) ao octógono, após um ano. Ele enfrentará o norte-americano Sam Alvey, que vem de duas vitórias e é o favorito no confronto. O card preliminar começa às 19h45, com transmissão do Sportv 2. As lutas principais, somente no Combate.

CANOAGEM

Desafio Mano a Mano
opõe Isaquias e Brendel

A canoagem em velocidade é o esporte da vez do Desafio Mano a Mano, realizado desde 2013, e que, entre outras disputas, já teve Usain Bolt x Justin Gatlin. Dessa vez, os protagonistas são o baiano Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel, medalhistas olímpicos e mundiais. Eles se enfrentarão na prova principal do evento, o C1-500m, que acontece na manhã de domingo (23), com transmissão da Rede Globo. A programação, porém, começa no sábado, com provas femininas, paraolímpicas e revezamentos. Entre os participantes, destaque ainda para Erlon Silva, que foi prata na Rio-2016 ao lado de Isaquias (C2-1000m).

NFL

Futebol americano
domina telinha no domingo

Dezesseis jogos compõem a programação da terceira semana da temporada regular da NFL. Desses, 14 acontecem neste domingo (23), sendo cinco deles transmitidos no País. Às 14h, tem Green Bay Packers x Washington Redskins (ESPN) e San Francisco 49ers x Kansas City Chiefs (ESPN Extra). Às 17h tem Los Angeles Chargers x Los Angeles Rams (ESPN), enquanto Dallas Cowboys x Seattle Seahawks começa às 17h25 (ESPN Extra). A programação termina com New England Patriots x Detroit Lions, às 21h (ESPN).

Veja também

Primeira surfista transgênero vence torneio de longboard na Austrália: "Me sinto abraçada"
Esportes

Primeira surfista transgênero vence torneio de longboard na Austrália: "Me sinto abraçada"

Outros companheiros, outra fase: Roberto analisa fase de Jean Carlos no Náutico
Futebol

Outros companheiros, outra fase: Roberto analisa fase de Jean Carlos no Náutico