FUTEBOL INTERNACIONAL

Agüero anuncia aposentadoria do futebol aos 33 anos por problemas cardíacos

Revelação ocorreu em Barcelona, com a presença de figuras como Guardiola, Xavi e Piqué

Sergio 'Kun' Agüero anunciou sua aposentadoria do futebolSergio 'Kun' Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol - Foto: Pau BARRENA / AFP

Leia também

• Barcelona contrata Agüero até 2023

• Agüero estreia, Coutinho marca e Barcelona vira contra o Valencia

• Após arritmia, Aguero ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses

Aos 33 anos, o atacante Kun Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol. Sofrendo com problemas cardíacos, o argentino precisou encerrar precocemente sua carreira como jogador por não evoluir como o esperado no tratamento médico. 

Sua última partida foi no fim de outubro, em partida do Barcelona diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, Agüero deixou o campo após sentir incômodos no tórax e um leve enjoo. 

O atacante possuía uma previsão de três meses para recuperação e prevenção de maiores problemas, porém não conseguiu responder bem ao tratamento. 

"O jogador do primeiro time Kun Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico, a cargo do doutor Josep Brugada. Foi dispensado e nos próximos três meses será avaliada a eficácia do tratamento para determinar seu processo de recuperação", informou o FC Barcelona em um comunicado publicado em sua página na internet em seguida ao último jogo do argentino. 

O anúncio ocorreu em Barcelona, na Espanha e contou com a presença de figuras como Xavi e Piqué, técnico e zagueiro do Barcelona, e Pep Guardiola, treinador do Manchester City que trabalhou com Agüero no clube inglês.

 

Veja também

Com 11 confirmados, quem pode ficar com a última vaga no Dream Team nas Olimpíadas de Paris
Jogos olímpicos

Com 11 confirmados, quem pode ficar com a última vaga no Dream Team nas Olimpíadas de Paris

CBSurf promove circuito brasileiro de surfe de base para seletiva em Pernambuco
SURFE

CBSurf promove circuito brasileiro de surfe de base para seletiva em Pernambuco

Newsletter