Agüero brilha e garante vitória do Manchester City

Maior goleador da história dos Citizens anotou três gols na tarde deste sábado (20), diante do Newcastle

Agüero anotou um hat-trick contra o NewcastleAgüero anotou um hat-trick contra o Newcastle - Foto: AFP

A primeira derrota no Campeonato Inglês, na rodada anterior, para o Liverpool, não abalou o Manchester City. Neste sábado (20), o time comandado pelo técnico Josep Guardiola voltou a vencer na competição ao bater o Newcastle, por 3x1, em casa, pela 24ª rodada.

Com o resultado, o City mantém a folga na liderança, com 65 pontos, contra 53 do segundo colocado, o arquirrival Manchester United, que também neste sábado derrotou o Burnley, por 1x0. Já o Newcastle é apenas o 15º na tabela, com 23 pontos.

O grande destaque da partida foi o atacante argentino Sergio Agüero, que anotou os três gols para o time casa - no último deles, após uma linda jogada de Sané. Murphy fez o de honra para os visitantes.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, que será realizada nos dois últimos dias de janeiro, o Manchester City recebe o West Brom, na quarta-feira (31), enquanto o Newcastle joga em casa contra o Burnley, no mesmo dia.

O Manchester City dominou o primeiro tempo por completo. Teve, por exemplo, 82% da posse de bola. Foram 12 chutes a gol contra apenas um do adversário, que até se defendia bem, mas não conseguia segurar a bola e produzir no ataque. O City, por sua vez, armava uma blitz com De Bruyne, Sané, David Silva, Fernandinho, Sterling e Agüero na frente.

Com dificuldades para furar o bloqueio montado pelo Newcastle na defesa, o jeito foi apostar em jogadas pelo alto. Aos 34 minutos do primeiro tempo, isso deu certo. De Bruyne cruzou da esquerda e Agüero deu um toque bem de leve de cabeça para abrir o placar para o Manchester City.

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Manchester City conseguiu ampliar a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo, depois que Sterling sofreu um pênalti. Agüero foi para a cobrança e não desperdiçou -apesar de o goleiro ter tocado de leve na bola.

O Newcastle não oferecia perigo algum ao time da casa. Porém, aos 21 minutos da segunda etapa, os visitantes conseguiram encaixar um contra-ataque mortal. Murphy ficou cara a cara com o goleiro Ederson e deu um toque com categoria para marcar.

O gol deu uma esperança para o Newcastle, mas Agüero estava empolgado e acabou com a partida aos 37 minutos. Tudo começou com uma linda jogada de Sané, que chegou a colocar a bola no meio das pernas de um marcador na área antes de tocar para o argentino mandar para as redes.

Jesus

Lesionado, o atacante Gabriel Jesus acompanhou a partida das tribunas do estádio Etihad. No último dia de 2017, ele teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador deve voltar a jogar entre o fim de fevereiro e o começo de março.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'