Esportes

Ainda em recuperação, Del Potro está fora do US Open

Tenista argentino passou por cirurgia no joelho direito no final de junho e ainda não está pronto para jogar

Del Potro, tenista argentinoDel Potro, tenista argentino - Foto: Glyn KIRK / AFP

O tenista argentino Juan Martín Del Potro, vencedor do US Open em 2009 e finalista na edição de 2018, não vai disputar o torneio deste ano, que começa no dia 26 de agosto nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York. Os organizadores desse que é o último torneio do Grand Slam do ano fizeram o anúncio na noite desta terça-feira (13).

Del Potro, de 30 anos, é o 12° colocado no ranking mundial da ATP. Ele passou por uma cirurgia da rótula do joelho direito depois de se machucar no último torneio ATP de Queen's, em Londres, no mês de junho, durante uma partida contra o canadense Denis Shapovalov. Na ocasião, ele voltava a jogar após um período afastado justamente por conta de dores na articulação.

O argentino deu início a uma recuperação, mas não estará pronto para o US Open deste ano. Em julho, o ex-número 3 do mundo chegou a compartilhar nas redes sociais um vídeo animador em que aparecia caminhando em uma esteira. Sua saída permitiu que o americano Denis Kudla, que previamente havia sido anunciado como curinga, entrasse no sorteio principal.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter