A-A+

Ainda sem Brocador, Sport volta ao batente

Elenco principal do Leão retornou aos trabalhos, nesta quinta, sem Hernane, que ainda negocia renovação

Sport deverá contar com todos os jogadores a partir do final de semanaSport deverá contar com todos os jogadores a partir do final de semana - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Acabou o descanso! Passada as comemorações pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e as férias dos jogadores, o elenco principal do Sport voltou ao batente na tarde desta quinta-feira (2), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe.

Foram 35 os atletas que começaram os trabalhos visando à temporada 2020. Depois de muita conversa com diretoria e comissão técnica nas instalações do centro de treinamento, o elenco passou por avaliações físicas e fez atividades na academia, antes de subir para o gramado.

Leia também:
Leandro Barcia é confirmado como reforço do Sport
Elenco principal do Sport se reapresenta nesta quinta
Sport anuncia contratação de Marquinhos, do Corinthians

Entre as caras novas, quatro reforços oficializados marcaram presença nas atividades no gramado. O goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick, e o atacante Ewandro. Além destes, o meio-campo Diego Noronha e o atacante Maxwell, que não foram anunciados de forma oficial pelo clube, também participaram da movimentação. Contratados esta semana, Lucas Mugni e Marquinhos ficaram na parte interna e só irão trabalhar com bola a partir desta sexta (3). Data que Leandro Barcia chega ao Recife para assinar com o clube.

Apesar de não ser um dos novos nomes que chegaram, o atacante Luan treinou com o grupo. Depois de perder grande parte de 2019 por lesão no tendão de Aquiles, o jogador teve seu contrato renovado com o Sport. O volante João Igor, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Leão junto ao Santos, também participou da atividade.

Alguns atletas revelados pelo Sport, que haviam iniciado os trabalhos junto ao auxiliar Alexandre Faganello, no dia 16 de dezembro, também estiveram na reapresentação do grupo principal. Nomes como Chico, Ewerthon, Mikael, Pardal e Pedro Maranhão tiveram contato com a equipe de cima.

Principal atacante do Leão na temporada passada, Hernane não participou do trabalho comandado por Guto Ferreira. O jogador ainda negocia sua renovação de contrato com a diretoria rubro-negra. Assim como Rafael Thyere. Os dirigentes leoninos ainda buscam estender o vínculo do zagueiro junto ao Grêmio.

Rithely, que retorna de empréstimo junto ao Internacional, também não esteve presente. O volante é aguardado na Capital pernambucana na próxima semana para resolver seu futuro com o clube.

Atletas que estiveram na reapresentação:

Goleiros
Mailson
Luan Polli
Carlos Eduardo
Adriano (sub-17)

Laterais
Sander
Raul Prata
Vicente
Luciano Juba
Ewerthon
Evandro

Zagueiros
Adryelson
Éder
Elenilson
Chico
Cleberson

Volantes/Meias
Alê Santos
Betinho
Diego Noronha
Jean Patrick
João Igor
Lucas Mugni
Marcão
Matheusinho
Ronaldo
William Farias

Atacantes
Elton
Ewandro
Juninho
Luan
Marquinhos
Maxwell
Mikael
Pablo Pardal
Pedro Maranhão
Yan

Veja também

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico
Náutico

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha
Que Golaço!

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha