A-A+

Ajax enfrenta Getafe e United encara Brugge na Liga Europa

Semifinalista da Champions na temporada passada, a equipe holandesa terá o clube espanhol pela frente

Ziyech, meia destaque do AjaxZiyech, meia destaque do Ajax - Foto: Maurice van STEEN / ANP / AFP

O Ajax, sensação da última Champions League (quando foi semifinalista), mas eliminado na fase de grupos da edição atual, vai enfrentar o Getafe nos 16-avos de final da Liga Europa. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (16), na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Enquanto isso, o Manchester United, que tem custado a engrenar no campeonato inglês, encara o Brugge, da Bélgica. Outro time que vive um momento complicado na Premier League, o Arsenal, terá um confronto difícil fora de casa contra o Olympiakos, da Grécia. Os Gunners, que só venceram um de seus últimos 12 jogos, vivem uma crise profunda, que levou o clube a demitir o técnico Unai Emery e a efetivar seu auxiliar Freddie Ljungberg. O Sevilla, cinco vezes campeão da Liga Europa, encara o Cluj da Romênia.

A Inter de Milão, líder do campeonato italiano com o mesmo número de pontos da Juventus, e 'rebaixado' à Europa League depois de terminar em terceiro de seu grupo na Champions, vai jogar contra o búlgaro Ludogorets. Outro italiano, a Roma, vai jogar com o Gent, da Bélgica, e o Benfica enfrenta o Shakhtar Donetsk, em um duelo de clubes que estavam na Champions.

Leia também:
Como Ajax foi de sensação a decepção da Champions em sete meses
Solskjaer não teme por seu cargo no Manchester United


O sorteio não complicou a vida dos dois grandes de Glasgow: os Rangers vão jogar contra o Sporting de Braga e o Celtic viaja para enfrentar o Copenhague. Outro destaque da próxima fase da Liga Europa é o duelo entre o Bayer Leverkusen e o Porto.As partidas de ida serão disputadas no dia 20 de fevereiro e de volta no dia 27.

Veja também

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil
Futebol

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil
Futebol

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil