Al-Ittihad atravessa clube de Carille e anuncia Valdívia

A transferência de Valdívia se dá por empréstimo de uma temporada. A cláusula de compra dos direitos do atleta segue fixada em 11 milhões de euros (R$ 48,4 milhões)

Técnico CarilleTécnico Carille - Foto: AFP

Valdívia vai jogar na Arábia Saudita, mas não será no time do técnico Fábio Carille. O Al-Itthad atravessou a negociação e anunciou nesta sexta-feira (08) o meia-atacante do Internacional.

A transferência se dá por empréstimo de uma temporada. A cláusula de compra dos direitos do atleta segue fixada em 11 milhões de euros (R$ 48,4 milhões).

Valdívia já está integrado ao novo clube e foi anunciado oficialmente nesta sexta. O jogador segue com vínculo até 2020 com o Internacional e, ao fim do período, caso não seja aprovado, retorna ao clube gaúcho.

Pela negociação de empréstimo, o São Paulo não leva os 10% da taxa de vitrine. Em caso de compra, que era a proposta do Al-Wehda, o São Paulo teria direito a tal percentual. Mas o acordo com o Ittihad pareceu mais interessante ao atleta de 23 anos.

Enquanto o Al-Wehda, de Carille, contratou nos últimos dias Otero, do Atlético-MG, e Anselmo, que pertencia ao Inter e estava emprestado ao Sport, o Itthad foi mais rápido e anunciou Valdívia.

A competição por reforços entre os árabes tem se mostrado ferrenha nesta janela de transferências. O próprio Fábio Carille negociava com outro clube antes de ser anunciado por sua equipe atual.

Valdívia se destacou no Inter principalmente em 2015. Fez 53 jogos e marcou 19 gols. No ano seguinte acabou marcado na campanha do rebaixamento colorado para Série B do futebol brasileiro. Ainda assim recuperou-se de lesão e fez quatro gols em 32 jogos. Em 2017 disputou 20 partidas e fez dois gols pelo Inter antes de ser emprestado ao Atlético-MG, onde fez 31 jogos e marcou dois gols. Nesta temporada foi cedido ao São Paulo, onde realizou 19 jogos e marcou três vezes.

Veja também

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete
BASQUETE

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor