Sport

Al-Wasl deseja permanecer com Adryelson, mas valor foge do acordado com o Sport

Retorno ao Sport não está descartado, mas tendência é que zagueiro seja negociado

Adryelson, jogador do SportAdryelson, jogador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Emprestado ao Al-Wasl pelo Sport há um ano, o zagueiro Adryelson tem futuro indefinido. O clube dos Emirados Árabes tem interesse em contar com o futebol do defensor por mais tempo. Entretanto, segundo apurou a reportagem, tem esbarrado no acordo feito com o Leão, ano passado, para sacrementar a negociação. 

"O clube dos Emirados quer ficar com ele, já fez uma oferta, mas não quer investir o valor total do que tinha sido acordado na época. Quer oferecer um pouco menos, e aí está o imbróglio para que o negócio seja concretizado", informou uma pessoa próxima ao atleta. 

Ainda de acordo com informações obtidas pela Folha de Pernambuco, o Al-Wasl deseja oferecer a Adryelson mais três anos de contrato. Porém, quer pagar pela permanência do jogador menos que o 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhão) que foi acordado quando o zagueiro se transferiu para o mundo árabe. 

Com apenas 25% dos direitos econômicos do jogador, o Sport teria direito a R$ 1,8 milhão. No entanto, a cúpula de futebol leonina seria contra a negociação com outro valor que não o estipulado em 2021. A reportagem tentou contato com a diretoria de futebol do Leão, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

A tendência, caso não permaneça no Al-Wasl, é que Adryelson negocie com outros clubes. O defensor tem recebido sondagens de times do Brasil e do exterior.

Mas, como tem contrato até julho de 2023 com o Sport, uma volta de Adryelson para a disputa da Série B não está descartada. Entretanto, pesa contra o Leão o fato do jogador ter um salário alto para os padrões da Segundona. Ademais, o clube ainda tem uma dívida com o prata da casa

Veja também

Ceará volta a derrotar The Strongest e segue na Sul-Americana
Futebol

Ceará volta a derrotar The Strongest e segue na Sul-Americana

Náutico anuncia a contratação de Jonathas Jesus
Náutico

Náutico anuncia a contratação de Jonathas Jesus