Tênis

Alcaraz vence Berrettini e vai pela primeira vez às quartas de Wimbledon

Espanhol encara Holger Rune, na quarta-feira (12)

Alcaraz vibra ao chegar tão longe em Wimbledon Alcaraz vibra ao chegar tão longe em Wimbledon  - Foto: GLYN KIRK/AFP

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou para as quartas de final de Wimbledon pela primeira vez na carreira, ao derrotar o italiano Matteo Berrettini (38º) nesta segunda-feira (10).

Jogando na quadra central, Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 6-3 e 6-3, em três horas e cinco minutos.

Os dois jogadores protagonizaram lances de gênio, em um duelo de alta tensão que terminou com o teto retrátil fechado por conta da falta de luz natural ao anoitecer em Londres.

Esta é a terceira participação do espanhol em Wimbledon. Sua melhor campanha até então era a do ano passado, quando caiu nas oitavas de final. Em 2021, ano em que Berrettini chegou à final, foi eliminado na segunda rodada.

Apesar de não ser um especialista na grama, o recente título no ATP 500 de Queen's credenciou Alcaraz como um dos favoritos para levantar o terceiro Grand Slam da temporada.

Na próxima fase, o número 1 do mundo vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune (6º), que mais cedo derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1.

Veja também

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB
Basquete

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir
Vôlei

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir

Newsletter