Alemanha pode garantir vaga na Copa do Mundo-2018 hoje

Atuais campeões mundiais precisam vencer a Noruega e torcer por tropeço da Irlanda do Norte

Alemães seguem soberanos na EuropaAlemães seguem soberanos na Europa - Foto: Robert Michael/AFP

A Alemanha, atual campeã mundial, pode garantir nesta segunda-feira a vaga para a Copa da Rússia-2018 em caso de vitória sobre a Noruega somada a um tropeço da Irlanda do Norte, enquanto a Polônia, goleada na sexta-feira pela Dinamarca, precisa se recuperar na 8ª rodada das eliminatórias europeias.

- Grupo C: Alemanha 100% -

Uma oitava vitória poderia significar a classificação à Rússia-2018. Invicta nas eliminatórias desde 2001, ou seja há 30 jogos, a Alemanha (1ª, 21 pontos) pode validar seu bilhete para a Copa contra a Noruega em caso de uma oitava vitória seguida. Para isso, porém, precisará torcer para que a Irlanda do Norte (2º, 16 pontos) não vença a República Tcheca.

O confronto entre norte-irlandeses e tchecos se tornou uma 'final' pelo segundo lugar da chave, que vale o direito de disputar a repescagem. Com sete pontos de vantagem, a Irlanda do Norte pode se contentar com um empate para evitar qualquer reação tcheca (3ª, 9 pontos).

Grupo E: Polônia em busca de redenção -

Após a dura goleada sofrida diante da Dinamarca (4x0), na sexta-feira, a primeira nessas eliminatórias, a Polônia (1ª, 16 pontos) precisa se recuperar diante do Cazaquistão, sob risco de ver os concorrentes tirar o atraso. Contra o lanterninha da chave, Robert Lewandowski e companhia precisão se relançar.

Os dinamarqueses (3º, 13 pontos), que se recolocaram na briga pela vaga direta na Copa com a vitória sobre a Polônia, visitam a Armênia e esperam aproveitar o duelo entre Montenegro (2º, 13 pontos) e Romênia (4º, 9 pontos) para se distanciarem dos rivais.

Veja também

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport
Série A

Acompanhe o lance a lance de Corinthians x Sport

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro
Futebol

CBF antecipa rodada final da Série B; jogos serão dia 29 de janeiro