A-A+

Alemanha teme ficar sem vaga nos Jogos Olímpicos

Apenas as três equipes europeias de melhor campanha terão classificação garantidas para os Jogos de Tóquio-2020

Alemãs são atuais campeãs olímpicas de futebol femininoAlemãs são atuais campeãs olímpicas de futebol feminino - Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP

A Alemanha, campeã olímpica de futebol feminino nos Jogos Rio-2016, teme não poder defender seu título em Tóquio-2020. Sete equipes europeias estão nas quartas de final da Copa do Mundo e somente as três melhores seleções do Velho Continente estarão classificadas para os Jogos.

"Talvez chegar às semifinais não seja suficiente (para ir aos Jogos) se há quatro equipes europeias", analisou a técnica Martina Voss-Tecklenburg, cuja equipe não está automaticamente classificada apesar da condição de atual campeã olímpica.

A única equipe não europeia ainda na briga é a seleção americana. Se os Estados Unidos forem eliminados na sexta-feira (28) pela França, as semifinais serão 100% europeias, enquanto que somente três equipes europeias disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, com 12 equipes.

O objetivo mínimo da Alemanha na Copa do Mundo é a classificação para os Jogos Olímpicos. Em caso de semifinais 100% europeias, a partida pelo terceiro lugar, entre as duas derrotadas nas sêmis, se tornará uma verdadeira final. "Tudo isso parece na verdade uma Eurocopa com os Estados Unidos como convidados", tuitou a campeã olímpica em 2016 Annike Krahn. As alemãs, que golearam a Nigéria nas oitavas, enfrentam a Suécia, nas quartas de final do Mundial da França. A partida é neste sábado (29), às 13h30.  

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia