Alemanha vence Arábia Saudita no último amistoso pré-Copa

Com certa dificuldade, a Alemanha venceu sua primeira partida do ano por 2x1 contra a Arábia Saudita

Toni Kroos é o maestro da Seleção AlemãToni Kroos é o maestro da Seleção Alemã - Foto: Odd Andersen/AFP Photo

No último teste antes da Copa do Mundo, a Alemanha venceu amistoso contra a Arábia Saudita por 2 a 1, nesta sexta-feira (8), em Leverkusen. Com força máxima, os atuais campeões mundiais encerraram uma sequência de cinco jogos sem vitória. Esse também foi o primeiro triunfo dos alemães em 2018.

Após duas derrotas (contra Brasil e Áustria), a seleção de Joachim Low deu uma resposta positiva diante da própria torcida. Com gols de Werner e Omar Hawsawi (contra), a equipe precisou apenas de 45 minutos para encaminhar o resultado. No fim da partida, os sauditas diminuíram o placar com Al-Jassim e chegaram a pressionar em busca do empate.

Agora, as duas seleções se preparam para a disputa da Copa do Mundo. A Arábia Saudita fará o jogo de abertura do Mundial diante da anfitriã Rússia no dia 14 de junho. A Alemanha estreia diante do México, no dia 17.

O destaque da vitória alemã foi Timo Werner. O atacante mostrou serviço, foi o autor do primeiro gol e construiu a jogada que originou o segundo de sua seleção. Ele deve ser referência ofensiva da equipe de Low no Mundial da Rússia.

Apesar da derrota, o goleiro saudita Al-Muaiouf foi um dos principais nomes da partida. Não fosse por ele, e a vitória alemã nesta sexta-feira teria sido por vantagem ainda maior. Ao longo da partida, o arqueiro fez ao menos três defesas difíceis e impediu uma goleada.

Al-Sahlawi foi o destaque negativo do amistoso. Isso porque, além de desperdiçar um pênalti (Al-Jassim marcou no rebote), o meia ainda perdeu uma grande chance de empatar a partida no fim. Nos acréscimos, o jogador recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu completar para o gol.
Leia também:
França está atrás de "Brasil e Alemanha", afirma Giroud
Sané se diz desapontado, mas incentiva Alemanha
Neuer será titular no gol da Alemanha no Mundial
Treino da Alemanha tem discussões e cotovelada em Draxler

A Alemanha não teve dificuldades para construir a vantagem de 2 a 0 na etapa inicial do amistoso. O primeiro gol da equipe foi marcado logo aos sete minutos, quando Reus recebeu lançamento dentro da área e ajeitou para Werner completar para o gol.

Apesar do domínio ao longo da primeira metade do jogo, foi somente aos 43 minutos que os alemães ampliaram o placar. Werner cruzou rasteiro da esquerda, Muller disputou com Hawsawi, e o saudita acabou desviando contra a própria meta.

A vantagem da Alemanha ao término da etapa inicial só não foi maior porque a equipe de Joachim Low esbarrou na trave em duas oportunidades. Na primeira tentativa, Reus arriscou chute da entrada da área aos 10 minutos e carimbou o pé da trave direita do goleiro Al-Muaiouf.

Os alemães voltariam a parar na trave aos 36min, quando Khedira finalizou de primeira dentro da área e viu o goleiro saudita fazer grande defesa. A bola ainda bateu caprichosamente na trave na sequência do lance.

A Arábia Saudita teve chance de diminuir o placar com um pênalti na reta final da partida. Al-Sahlawi foi para a cobrança, mas parou em defesa de Ter Stegen. Na sequência, Al-Jassim aproveitou o rebote e completou para o gol.

O triunfo às vésperas da Copa do Mundo serve não só para dar confiança à Alemanha na busca pelo pentacampeonato. A vitória nesta sexta-feira foi a primeira após uma sequência de cinco tropeços consecutivos da seleção (três empates e duas derrotas). Os alemães não venciam desde 8 de outubro de 2017, quando golearam o Azerbaijão por 5 a 1 pela última rodada das Eliminatórias para a Copa.

Veja também

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo