Alex Sandro pode trocar a Juve pelo futebol inglês

Lateral brasileiro está como prioridade na lista de reforço do Manchester United e também do Chelsea

Alex Sandro, da Juventus Alex Sandro, da Juventus  - Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP

O lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro está em alta no mercado europeu. Atualmente na Juventus, o atleta vem disputando uma vaga para Copa do Mundo da Rússia, juntamente com Filipe Luis, do Atlético de Madrid. Aos 27 anos, o ex jogador do Santos vem como prioridade na lista de contratações do Manchester United e também do Chelsea para a próxima temporada.

Segundo o jornal "Manchester Evening News", o treinador José Mourinho está em busca de atletas para a posição e Alex Sandro cairia como uma "luva" no esquema tático montado pelo português. A equipe de Manchester tentou a contratação de Danny Rose, do Tottenham, mas não deu certo. Então, parece que agora todas as fichas estão depositadas no brasileiro. E vale salientar que Mourinho utilizou durante toda esta temporada jogadores como Antonio Valência pela direita e Ashley Young na esquerda, ambos meias de origem. No Chelsea, essa lacuna está sendo preenchida por Marcos Alonso, que vem sendo um dos destaques da equipe, e até por isso, a vida do brasileiro em busca da titularidade poderá ser mais complicada.

A própria Juventus já afirmou como difícil a permanência de Alex Sandro que defende as cores da "Velha Senhora" há três temporadas, onde até o momento fez 111 jogos e marcou 9 gols.

Veja também

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola
Futebol

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco
Sport

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco