A-A+

Alex Silva anuncia aposentadoria do futebol

O agora ex-zagueiro foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Mas conviveu com muitas lesões

Ex-sagueiro, Alex Silva em ação pelo Jorge Wilstermann contra o Atlético/MGEx-sagueiro, Alex Silva em ação pelo Jorge Wilstermann contra o Atlético/MG - Foto: AFP

A carreira de jogador profissional de Alex Silva chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (28). O agora ex-zagueiro decidiu pendurar as chuteiras aos 34 anos após terminar a temporada atuando pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Ao longo da carreira, o atleta atuou por clubes como Vitória, Hamburgo, Flamengo, Cruzeiro e Boa Esporte. Sua passagem de maior destaque foi pelo São Paulo, clube pelo qual foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O clube fez uma homenagem ao ex-zagueiro após a oficialização da aposentadoria.

Com as boas atuações pelo São Paulo, Alex Silva conseguiu chegar à seleção brasileira, onde conquistou a Copa América de 2007 e foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Leia também:
Carlos Alberto anuncia aposentadoria aos 34 anos
Magrão não se reapresenta e aumenta rumores de aposentadoria


Apesar da vitoriosa carreira, o jogador conviveu com algumas lesões, especialmente nos joelhos, que comprometeram uma sequência maior em alto nível.

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando