Algoz do Brasil na Copa, Bélgica goleia Escócia em amistoso

Com a base do Mundial, os 'Diabos Vermelhos' não deram chances para os donos da casa e golearam por 4x0

A Bélgica goleou a Escócia por 4x0A Bélgica goleou a Escócia por 4x0 - Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY EPA-EFE/ROBERT PERRY

Terceira colocada da última Copa do Mundo, em uma trajetória que incluiu a vitória sobre o Brasil por 2x1 nas quartas de final, a Bélgica entrou em campo nesta sexta-feira pela primeira vez desde a campanha na Rússia e goleou a Escócia por 4x0 em amistoso no Hampden Park, em Glasgow.

Com a base do Mundial, embora desfalcados do meia De Bruyne, os 'Diabos Vermelhos' não deram chances para os donos da casa e começaram a construiur o placar elástico aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Romelu Lukaku recebeu de Thorgan Hazard na pequena área e, com o goleiro batido, mandou rasteiro para a rede.

Os outros três gols da partida aconteceram na etapa final. Logo com um minuto, em chute forte de Eden Hazard, os belgas fizeram 2x0. O terceiro saiu seis minutos depois, quando o próprio Hazard tocou e Batshuayi completou. Aos 15, o atacante do Valencia marou outro, agora batendo de fora da área.

Leia também:
Alemanha e França abrem Liga das Nações com 0x0
Liga das Nações estreia com duelo entre últimas campeãs mundiais 

As duas seleções pensam agora na estreia na Liga das Nações, nova competição da Uefa. A Bélgica está no grupo 2 da primeira divisão e visitará a Islândia na próxima terça-feira, um dia depois de a Escócia receber a Albânia pelo grupo 1 da terceirona.

Também nesta sexta-feira, o Catar, anfitrião da próxima Copa, venceu a China por 1x0 em Doha. Já a Coreia do Sul mediu forças com a Costa Rica em Goyang e levou a melhor por 2x0.

Veja também

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23
Handebol

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores
Sport

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores