Algoz do Santa, ABC cai no Nordestão e vive jejum na Série C

O ABC/RN venceu o Santa Cruz duas vezes na temporada 2018 e empatou sem gols em outra oportunidade

Santa Cruz x ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no ArrudaSanta Cruz x ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no Arruda - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

 

Algoz do Santa Cruz na Copa do Nordeste, o ABC/RN foi eliminado do torneio regional pelo Sampaio Corrêa/MA nas semifinais. Após o perder o jogo de ida por 2x1, no estádio Castelão, a equipe potiguar ficou no empate em 1x1 com os maranhenses, no Frasqueirão, em Natal, na última quinta-feira (28). Além da eliminação, os alvinegros não vencem há três jogos no Campeonato Brasileiro da Série C (duas derrotas e um empate, diante da Juazeirense/BA por 2x2, fora de casa, na rodada passada), assim como o Santa (um empate e duas derrotas consecutivas).

Santa Cruz e ABC/RN medem forças pela quarta vez nesta temporada. Nos três confrontos disputados, duas vitórias dos potiguares, ambas pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e um empate sem gols, na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Caras conhecidas

O ABC/RN conta no elenco com jogadores que passaram pelo futebol pernambucano, como o volante Anderson Pedra, ex-Santa e Sport, e o atacante Leandrão, ex-Sport.

Leia também: 

Santa e ABC duelam pela quarta vez em jogo de seis pontos 

Santa quer aproveitar desgaste do ABC para voltar a vencer 

Santa treina em dois períodos antes da viagem para Natal 

Veja também

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'
FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'