Libertadores

Algoz na Recopa, Defensa y Justicia tem 15 desfalques por Covid contra Palmeiras

Dos diagnosticados com o vírus, quatro são titulares com frequência da equipe argentina

Defensa y Justicia terá 15 desfalques por Covid contra o PalmeirasDefensa y Justicia terá 15 desfalques por Covid contra o Palmeiras - Foto: Twitter/Defensa y Justicia

Adversário do Palmeiras nesta terça (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, o Defensa y Justicia (ARG) não poderá contar com 15 jogadores no duelo após ser atingido por um surto de Covid-19 -SBT e Fox Sports transmitem o jogo.

Os titulares Meza, Enzo Fernández, Pizzini e Romero estão entre os infectados. Além deles, os reservas Frías, Isnaldo, Rotondi, Paredes, Merentiel, Escalante, González, Amadé, Martínez, Juan Tomicich e Cannavo e sete membros da comissão técnica estão contaminados.

Com isso, o Defensa pode ter dificuldade para repetir a boa atuação no segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, disputada no dia 14 de abril, quando derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e ficou com a taça após vitória nos pênaltis (4 a 3).

O Palmeiras terá a equipe considerada ideal pelo técnico Abel Ferreira, ainda que sem a presença de Viña, que cumpre o último jogo da suspensão imposta após a expulsão contra o próprio Defensa, na decisão jogada em abril.

O provável time que irá a campo tem Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Além do lateral esquerdo uruguaio, Abel ainda não poderá contar com Lucas Lima, em transição física depois de uma lesão coxa, Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Veron, todos em tratamento de lesões.

O Palmeiras lidera o Grupo A, com seis pontos em dois jogos, seguido pelo time argentino, o segundo, com quatro. Na sequência, aparecem o Independiente del Valle, do Equador, com um ponto, e o Universitario, do Peru, ainda zerado.

A boa campanha na Libertadores atenua a cobrança sobre o time alviverde, que corre o risco de ser eliminado precocemente na primeira fase do Campeonato Paulista.

A duas rodadas do fim da fase de grupos do Estadual, o elenco comandado por Abel Ferreira é o terceiro do Grupo C, com 15 pontos, atrás de Novorizontino (18) e Red Bull Bragantino (22). O Ituano é o lanterna, com 13.

Antes do encerramento da primeira fase, o Palmeiras terá o clássico com o Santos, em casa, e um duelo diante da Ponte Preta, em Campinas.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter