Futebol

Alírio Moraes deixa Deliberativo do Santa Cruz para compor Pleno do TJD-PE

Dirigente também já foi presidente do clube

Presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alírio MoraesPresidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alírio Moraes - Foto: Divulgação/Santa Cruz

O ex-presidente do Santa Cruz e atual mandatário do Conselho Deliberativo do clube, Alírio Moraes, deixará em breve seu posto de dirigente no Tricolor para assumir um cargo no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). 

"Fui indicado para compor o pleno do Tribunal de Justiça do futebol pernambucano. É um fato concreto. Recebi essa informação em junho, de uma vaga para ser preenchida por uma indicação dos clubes do estado, de 2020 e 2024. Agora, estou num processo de licença do Conselho Deliberativo", confirmou o próprio Alírio Moraes, em entrevista à Rádio Jornal. Agora, quem assume a presidência do Conselho Deliberativo é Paulo Borba, atual 1º secretário, após Diogo Melo ter renunciado ao cargo e à presidência da Comissão de Reforma do Estatuto do Santa Cruz, no final de 2019.

Alírio foi presidente do Santa Cruz entre os anos de 2015 e 2017. Com ele no comando, o Tricolor venceu o Campeonato Pernambucano há cinco anos e, no fim do segundo semestre, conquistou o acesso para a Série A. Na temporada seguinte, mais um título estadual e ainda a taça da Copa do Nordeste. Na metade final de 2016, veio o rebaixamento à Série B. Em 2017, a situação piorou, com a queda para a Série C.
 

 

Veja também

Budenholzer e Donovan dividem prêmio de Técnico do Ano da NBA
NBA

Budenholzer e Donovan dividem prêmio de Técnico do Ano da NBA

Vôlei brasileiro tem data para retomar atividades
Vôlei de Praia

Vôlei brasileiro tem data para retomar atividades