Esportes

Alison/Álvaro é vice em etapa do Circuito na Áustria

Dupla brasileira perdeu a decisão deste domingo (4) para os noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0

Alison e Álvaro brigam por vaga nos Jogos de TóquioAlison e Álvaro brigam por vaga nos Jogos de Tóquio - Foto: Getty Image/FIVB

Pela terceira vez consecutiva nesta temporada, a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) chega entre os quatro primeiros colocados em uma etapa do Circuito Mundial. No começo da tarde deste domingo (4), a dupla ficou com a prata na etapa cinco estrelas de Viena (AUT). Na decisão, o capixaba e o paraibano acabaram superados pelos noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0 (11/21 e 17/21).

“Uma final sempre tem um peso maior psicologicamente, e os noruegueses formam o melhor time do mundo atualmente, são bons, são frios. O nosso time não jogou muito bem essa final, mas é parte do processo. É a primeira final de um torneio cinco estrelas para a gente. Temos que crescer com cada dia, evoluir jogo a jogo”, disse Alison.

O discurso do campeão olímpico na Rio-2016 corrobora com o que disse o parceiro após a decisão contra o jovem time norueguês. “Fico feliz com essa medalha de prata, e não tem como ser diferente depois de cinco semanas fora de casa. A Noruega foi melhor hoje, mas estamos evoluindo. Essa foi a terceira competição seguida que conseguimos ficar entre os quatro melhores. Estamos progredindo e isso é motivo de muita alegria para nosso time”, contou Álvaro.

Leia também:
Brasileiras garantem prata e bronze em etapa da Áustria

Os brasileiros encerram a participação na etapa austríaca com cinco vitórias em seis partidas e mantém a segunda colocação na corrida olímpica das duplas nacionais pelas vagas nos Jogos de Tóquio-2020. Eles somam 5200 pontos, atrás de Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), que lidera com 5570 pontos. André/George (ES/PB), com 4450 pontos, está em terceiro, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) soma 2800, em quarto, e Guto/Saymon (RJ/MS) fecha a lista em quinto, com 2570.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana