Esportes

Alison/Álvaro é vice em etapa do Circuito na Áustria

Dupla brasileira perdeu a decisão deste domingo (4) para os noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0

Alison e Álvaro brigam por vaga nos Jogos de TóquioAlison e Álvaro brigam por vaga nos Jogos de Tóquio - Foto: Getty Image/FIVB

Pela terceira vez consecutiva nesta temporada, a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) chega entre os quatro primeiros colocados em uma etapa do Circuito Mundial. No começo da tarde deste domingo (4), a dupla ficou com a prata na etapa cinco estrelas de Viena (AUT). Na decisão, o capixaba e o paraibano acabaram superados pelos noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0 (11/21 e 17/21).

“Uma final sempre tem um peso maior psicologicamente, e os noruegueses formam o melhor time do mundo atualmente, são bons, são frios. O nosso time não jogou muito bem essa final, mas é parte do processo. É a primeira final de um torneio cinco estrelas para a gente. Temos que crescer com cada dia, evoluir jogo a jogo”, disse Alison.

O discurso do campeão olímpico na Rio-2016 corrobora com o que disse o parceiro após a decisão contra o jovem time norueguês. “Fico feliz com essa medalha de prata, e não tem como ser diferente depois de cinco semanas fora de casa. A Noruega foi melhor hoje, mas estamos evoluindo. Essa foi a terceira competição seguida que conseguimos ficar entre os quatro melhores. Estamos progredindo e isso é motivo de muita alegria para nosso time”, contou Álvaro.

Leia também:
Brasileiras garantem prata e bronze em etapa da Áustria

Os brasileiros encerram a participação na etapa austríaca com cinco vitórias em seis partidas e mantém a segunda colocação na corrida olímpica das duplas nacionais pelas vagas nos Jogos de Tóquio-2020. Eles somam 5200 pontos, atrás de Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), que lidera com 5570 pontos. André/George (ES/PB), com 4450 pontos, está em terceiro, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) soma 2800, em quarto, e Guto/Saymon (RJ/MS) fecha a lista em quinto, com 2570.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter