A-A+

Aliviado, Daniel Paulista comemora primeiro triunfo no Leão

O comandante rubro-negro falou da importância do reencontro do time com a vitória, após mais de um mês em baixa na temporada

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Sport, finalmente, desencantou. Após redirecionar a bússola ao caminho do triunfo, o Rubro-negro respira aliviado diante de sua torcida e, principalmente, da tabela do Estadual, apesar de ainda não ser o que a cúpula leonina espera. Figurando, agora, na quinta colocação, com dez pontos, o técnico Daniel Paulista citou o empenho da equipe em campo e ressaltou a superioridade imposta pelo Leão, em entrevista coletiva na Ilha do Retiro, após a larga vitória por 4x0 sobre o Afogados, neste sábado.

“O mais importante hoje era conquistar o resultado, pelo momento que a equipe vinha, de muitos jogos sem ganhar, uma pressão muito grande, falta de confiança. Tudo isso sendo influenciado pelas últimas apresentações. Hoje a equipe foi com outra postura. Desde o início apertou o adversário, sabíamos que era um adversário complicado, que vinha bem na competição. Mas o Sport sempre se impôs no jogo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, mostrou que veio para jogar e vencer". disse aliviado o treinador rubro-negro.

Daniel, que desembarcou no Recife na segunda passada e ainda não tinha vencido à frente da equipe, relembrou a importância da vitória após mais de um mês em jejum. "Houveram oscilações e erros na partida. Mas de maneira geral, conseguir vencer como venceu foi muito importante pelo momento em que o clube vive”.

O técnico aproveitou a oportunidade para elogiar as atuações de Marquinhos e Lucas Mugni, peças que se mostraram cruciais na vitória elástica do Leão sobre a Coruja. “São peças que hoje acabaram funcionando nas suas posições. Tivemos uma organização tática interessante, o Mugni funcionando naquele setor de meio campo, tentando municiar bem os dois jogadores da beirada. O Marquinhos jogando na sua posição que ele acabou se destacando na Ponte Preta e fez uma boa atuação. De uma maneira geral, a equipe funcionou, defensivamente não sofreu. Tudo correu bem dentro da partida”, destacou.

O Sport entra em campo novamente na próxima quarta-feira (04), quando visita o Petrolina, no Paulo de Souza Coelho, às 21h30, em compromisso válido pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano.

Leia também:
João Igor relembra 2019 e quer Sport dando a volta por cima
Após derrota, Daniel Paulista critica fraca atuação do Sport
'Meio a zero já faz diferença', afirma Brocador sobre jogo de sábado

Veja também

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
Futebol internacional

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos

Novo executivo do Santa Cruz projeta grande reformulação no elenco para 2022
Santa Cruz

Novo executivo do Santa Cruz projeta grande reformulação no elenco para 2022