All-Star terá três novatos no evento entre os titulares

LeBron James e Giannis Antetokounmpo foram novamente escolhidos como capitães do Jogo das Estrelas

Jogadores da Conferência Leste escolhidos para serem titulares do All-Star GameJogadores da Conferência Leste escolhidos para serem titulares do All-Star Game - Foto: Reprodução/Twitter oficial da NBA

Capitães da edição de 2019, LeBron James (Los Angeles Lakers) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) mantiveram a mesma posição para o All-Star Games desta temporada, que será disputado em Chicago, em 16 de fevereiro. A NBA divulgou os titulares da edição 2020 do Jogos das Estrelas nesta quinta-feira (23) e confirmou a primeira participação de três jogadores no evento. 

Trae Young (Atlanta Hawks), Pascal Siakam (Toronto Raptors) e Luka Doncic (Dallas Mavericks) foram selecionados pela primeira vez para o evento. O camaronês foi campeão da NBA e após a saída de Kawhi Leonard tomou as rédeas como principal pontuador da equipe, com 23,5 pontos por partida. Essa melhora substancial do jogador só foi atrapalhada pela distensão na virilha que o afastou de 11 jogos nesta temporada. Essa lesão, inclusive, colocou em dúvida a possibilidade do ala ser titular no Jogos das Estrelas.

Luka Doncic, por outro lado, era certeza como titular do All-Star Game pela ótima temporada desempenhada no Dallas Mavericks. O armador é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP (melhor jogador da temporada) e possui médias de 29,1 pontos, nove assistências e 9,6 rebotes por partida. A ótima campanha dos Mavs, quinto lugar da Conferência Oeste, tem grande parcela de "culpa" da ótima fase do esloveno.

Trae Young vive uma temporada tão boa quanto a de Doncic, com 29,2 pontos, 8,6 assistências e 4,7 rebotes, é uma das maiores ameaças do perímetro na NBA. O Atlanta Hawks, no entanto, possui a segunda pior campanha da liga e esse fato fez Young ser o mais criticado dos indicados a titularidade do All-Star Game. Individualmente, porém, Young é inquestionável e até o fechamento da matéria ocupava a terceira posição no ranking de maiores cestinhas por jogo da NBA.

Leia também:
Zion Williamson estreia e causa euforia na NBA
Zion Williamson fará estreia na NBA nesta quarta
Harden se aproxima de marcas de Jordan e 'assombra' a NBA
Morre David Stern, visionário que fez da NBA uma potência
Gigante de 2,24 m vira 'cara mais legal da NBA' e ganha chance no cinema


James Harden (Houston Rockets), Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Kemba Walker (Boston Celtics) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers) foram os outros titulares selecionados para o All-Star Game. A escolha é feita por uma votação entre jornalistas, fãs e atletas da NBA.

Os reservas e os técnicos do evento serão divulgados na próxima quinta-feira (30). Já no dia 6 de fevereiro, serão feitas as escolhas dos capitães para a formação das equipes do All-Star Game de 2020.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8