Alonso coloca o seu futuro na F1 em dúvida

Após 17 temporadas na Fórmula-1, Fernando Alonso deixou em dúvida uma possível aposentadoria após essa temporada

Fernando Alonso Fernando Alonso  - Foto: Paul Crock/ AFP

Fernando Alonso pode estar entrando em ritmo de despedida da Fórmula 1. Bicampeão, o espanhol deixou no ar a sua permanência na categoria em 2019 ao ser questionado sobre o assunto antes do Grande Prêmio da Áustria.

"Não sei se vou continuar na Fórmula 1. É uma decisão que tenho de tomar. Não tenho nada decidido, nem planejado. Estou há 17 anos me entregando diariamente e sei que percorri grande parte do meu caminho. Eu não gostaria de acabar com um sabor ruim na boca. Não sei se vai ser neste ano ou dentro de alguns", disse o espanhol em entrevista para a rádio Cope.

O piloto da McLaren já demonstrou o interesse em tentar conquistar a tríplice coroa do automobilismo, formada pelas provas de Mônaco, da Fórmula 1, as 24 de Le Mans, e as 500 Milhas de Indianápolis. Como já venceu as duas primeiras provas, resta ao espanhol a tradicional corrida dos Estados Unidos.

"O mais importante é desfrutar agora e me sentir útil, trazendo alguma coisa extra ao carro ou à equipe, sentindo-me protagonista de como as coisas se desenrolam. Se você perde isso, fica difícil continuar. Caso contrário, há desafios atraentes para o futuro: a tríplice coroa, as 500 Milhas de Indianápolis. Quando passar o verão e contemplar todos os possíveis passos que posso dar, então vou tomar a melhor decisão pensando no bem da minha equipe e dos fãs", completou Alonso.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz