Futebol

Álvaro celebra retorno nos gramados e diz que Náutico ainda mira o acesso

Atacante passou quase 10 meses parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, em janeiro

Álvaro, atacante do NáuticoÁlvaro, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

Decisivo na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019, com seis gols, o atacante Álvaro foi o artilheiro do Timbu na competição. Marca que o fez iniciar 2020 com moral elevado. Mas o atleta teve sua sequência interrompida precocemente. Após três partidas disputadas, o jogador sofreu uma uma lesão no ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, no final de janeiro. Passou por cirurgia e somente neste último fim de semana, quase 10 meses depois da contusão, ele voltou a pisar no gramado, no empate em 1x1 com o Cruzeiro, nos Aflitos, pela Série B.

“Não é fácil voltar de lesão grave. Passam muitas coisas na cabeça. O apoio da torcida, as mensagens que eu recebia, a minha família, tudo isso deixa mais positivo (o retorno). Tem sempre o receio da lesão, mas, quando você toca na bola pela primeira vez, você esquece”, afirmou.

O jogador também detalhou como o elenco tem lidado com o momento difícil na temporada. O Náutico está na 16ª posição, com apenas 19 pontos, próximo da zona de rebaixamento. Ainda assim, o atacante garante: o pensamento do grupo está no acesso à Série A.

“Eu sei que, quando me machuquei, o Náutico estava em um bom momento e agora estamos em um que não gostaríamos de estar. O elenco não está confortável com isso, mas vamos dar a volta por cima”, contou, brincando com a cobrança por gol em casa. “Todo jogo, meu filho pede um gol. Já fui ao jogo devendo um gol a ele. Até conversei com ele, dizendo que eu estava voltando. Ele ficou chorando, dizendo que estou devendo um gol a ele. Meu pai, antes do jogo, me ligou e chorou. Eles sabem o momento difícil que passei. Estou trabalhando para corresponder a expectativa sobre mim. Quero ajudar o Náutico no sonhado acesso. Não está nada perdido”, frisou. 

 

Veja também

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário
Futebol

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário

Sem Lewis Hamilton, Bottas conquista 5ª pole no ano
Fórmula 1

Sem Lewis Hamilton, Bottas conquista 5ª pole no ano