Esportes

Álvaro comemora gol e visa sequência no Náutico

Atacante fez o único tento na vitória do Timbu por 1x0 diante do Botafogo/PB, no Almeidão, pelo Grupo A da Série C

Álvaro, atacante do NáuticoÁlvaro, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Com tantos atacantes no elenco do Náutico, um jogador da posição precisa aproveitar a menor das oportunidades para agradar o técnico Gilmar Dal Pozzo e conseguir uma sequência no time titular. Foi justamente isso que Álvaro fez. Acionado na vaga de Matheus Carvalho, ele anotou o tento da vitória dos pernambucanos por 1x0, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, pelo Grupo A da Série C. Triunfo que classificou antecipadamente a equipe para as quartas de final da competição.

"Eu entrei bem no jogo e sei que isso coloca uma dúvida na cabeça do treinador. Fiquei feliz pelo gol que ajudou a equipe", afirmou o atacante, contratado na reta final das inscrições para a Série C.

A versatilidade de Álvaro é um dos trunfos para o jogador permanecer na equipe. Contra os paraibanos, o atacante atuou mais pelos lados do campo, mas ele também pode ocupar o posto de centroavante. "Tenho facilidade de jogar nas duas posições (do ataque) e tenha boa bola aérea", frisou.

O Náutico é o segundo colocado do Grupo A, com 30 pontos. Para encerrar a primeira fase na liderança, a equipe precisa vencer o Clássico das Emoções do sábado (24), diante do Santa Cruz, no Arruda, e torcer por um empate ou derrota do Sampaio Corrêa, atual líder, com 31, para o Imperatriz/MA. Se empatar com o Santa, os alvirrubros terão que secar ainda mais a Bolívia Querida, que não poderá pontuar no duelo ante o Cavalo de Aço.

Leia também:
Dal Pozzo exalta Náutico e despista sobre o clássico
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter