Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil em Doha

Em 2018, o País soma um ouro e duas pratas em etapas do Circuito Mundial, todas de duplas femininas

Saymon (esq) e Álvaro FilhoSaymon (esq) e Álvaro Filho - Foto: Divulgação/FIVB

Disputada apenas no naipe masculino, a etapa quatro estrelas de Doha, no Catar, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começa nesta quarta-feira (7). Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) serão os representantes do Brasil no evento, estando já garantidos na fase de grupos do torneio.

É a quarta vez que Doha recebe uma etapa do tour internacional, a primeira desde 2016. Álvaro Filho e Saymon buscam o primeiro título brasileiro no país. Eles estão no grupo F, ao lado dos letões Plavins/Tocs, dos canadenses Schachter/Pedlow e dos catarianos Jefferson/Júlio. A primeira partida será contra o time do Canadá.

“Sabemos da importância de um bom resultado para o ranking e vamos nos dedicar ao máximo. Temos o objetivo de representar o Brasil da melhor maneira possível, o nível do torneio será alto, mas estamos confiantes em apresentarmos um bom voleibol”, disse Saymon.

Além de buscar uma medalha para o Brasil, a dupla também quer somar pontos no ranking de entradas, na disputa interna com os próprios compatriotas. Subindo no ranking, o time evitaria a disputa do country quota (cota do País) e classificatório em etapas futuras. A etapa quatro estrelas rende aos campeões 800 pontos no ranking, além de um prêmio de 20 mil dólares.

Com as conquistas do último final de semana, o ouro de Fernanda/Bárbara Seixas e a prata de Taiana/Carol Horta, no Major Series de Fort Lauderdale, o Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Em janeiro, na Holanda, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) ficaram com o vice-campeonato da etapa quatro estrelas de Haia.

Nas três etapas anteriores realizadas no Qatar, foram três campeões diferentes. Em 2014, os alemães Tim Holler/Jonas Schroder venceram. No ano seguinte, ouro para Markus Bockermann /Lars Fluggen, também da Alemanha. Os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri foram os campeões em 2016.

Veja também

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C
Futebol

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19