Náutico

Álvaro passa por cirurgia no joelho esquerdo e segue sem previsão para retornar aos gramados

Problema é no mesmo joelho que o impediu de atuar em 2020

Álvaro, atacante do Náutico, segue afastado por tempo indeterminadoÁlvaro, atacante do Náutico, segue afastado por tempo indeterminado - Foto: Tiago Caldas/CNC

O atacante Álvaro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não tem previsão para retornar aos gramados. O procedimento ocorreu na última quinta-feira, um mês depois de sentir dores na região, na partida do Náutico contra o Sete de Setembro, no estádio Lacerdão, pela Campeonato Pernambucano. 

A demora para ocorrer o procedimento se deve à suspensão das cirurgias - aquelas que são agendadas e não urgentes - em todo o Estado, em vigor até o último dia 4. A medida, válida para as redes pública e privada de saúde, seguiu o decreto do Governo de Pernambuco para contar o avanço da pandemia de Covid-19.

O problema é no mesmo joelho em que Álvaro teve uma lesão no ligamento cruzado e menisco, em janeiro de 2020. Após quase 10 meses de recuperação, o jogador voltou aos gramados em outubro, mas no mês seguinte sofreu uma contusão muscular que o tirou do restante da temporada. Pela Série B, o atleta participou apenas de seis jogos, marcando um gol, na derrota do Náutico por 2x1 para o CRB.

A melhor fase do atacante no Náutico foi em 2019, disputando 21 jogos e marcando sete gols. Desses, seis foram na Série C, o que rendeu ao atacante o posto de artilheiro do Timbu na competição.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter