Álvaro vira artilheiro do Náutico na Série C

Atacante chegou a marca de cinco gols na competição, sendo três deles nos últimos dois jogos, e se igualou ao número de tentos do prata da casa Thiago

Náutico x Juventude, pela semifinal da Série C, nos AflitosNáutico x Juventude, pela semifinal da Série C, nos Aflitos - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O posto de artilheiro do Náutico na Série C 2019 não é mais exclusivo do atacante Thiago. Agora, ao lado do prata da casa, está Álvaro. Autor de dois gols na vitória alvirrubra por 2x1 diante do Juventude, nos Aflitos, pelas semifinais, o jogador chegou ao quinto tento na competição, dividindo o posto de goleador no clube.

O crescimento de Álvaro no Náutico passa por dois pontos. Primeiro, o rendimento do atleta na fase de mata-mata. Dos cinco gols marcados, quatro foram após a etapa de pontos corridos. Um no jogo da volta das quartas de final, contra o Paysandu, nos Aflitos, e três perante o Juventude, nas semifinais - um em Caxias e dois no Recife.

Outro detalhe: quatro dos cinco gols foram de cabeça. No mata-mata, o único com os pés foi no jogo de ida das semifinais, no Alfredo Jaconi, contra os gaúchos. Os demais foram pelo alto. Além dos já citados, Álvaro também marcou na primeira fase, na vitória do Náutico por 1x0 ante o Botafogo/PB, no Almeidão.

Vivendo fase goleadora, Álvaro pode aumentar o número de gols na próxima semana, no jogo de ida da final da Série C 2019, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos. A volta será no Castelão."Sabemos que será um jogo difícil, mas temos totais condições de vencer. Vamos manter o foco, com os pés no chão. Agradeço ao professor pela oportunidade dada pelo professor (Gilmar Dal Pozzo). Desde o primeiro jogo como titular, ele teve uma conversa comigo e me deu confiança", afirmou.

Leia também:
Vice do Náutico protesta contra a postura da PMPE
Náutico bate Juventude nos pênaltis e vai à final da Série C

Veja também

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'
Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro