Alvirrubro de olho na mudança de regulamento da Copa do Brasil

Em vez de dois jogos, o mata-mata da primeira fase terá confronto único

Tiago acredita que triunfo pode ajudar clube a melhorar desempenho no Estadual e no NordestãoTiago acredita que triunfo pode ajudar clube a melhorar desempenho no Estadual e no Nordestão - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, os jogos da primeira fase deixaram de ter duelos de ida e volta. Agora, os times se enfrentaram em um confronto único, na casa do clube em posição inferior no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time de melhor colocação, porém, tem a vantagem. É nesse formato que Guarani de Juazeiro e Náutico vão se enfrentar nesta quarta (15), no Romeirão. Quem vencer, já eliminará o rival sem chance de confronto de volta. Uma alteração que deixou os alvirrubros mais atentos.

“Antigamente era mata-mata, tinha possibilidade de recuperar no outro jogo, mas agora não há chance para erros. Uma partida define a classificação”, afirmou o zagueiro Tiago Alves. Além de avançar de fase e faturar R$ 315 mil, o defensor alerta para outra vantagem que o Timbu pode ter se derrotar os cearenses.

“Tivemos uma sequência difícil na temporada, de uma oscilação que não esperávamos que fosse acontecer. Mas cabe a nós mudar essa situação. Temos que buscar a classificação. Conseguindo isso, creio que vamos virar esse momento e dar a volta por cima no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste”, citou.

Além do regulamento, o Náutico também está atento às armas do rival. “A preparação para o jogo praticamente não existiu por conta da sequência de jogos. Essa é uma partida eliminatória, que traz uma importância grande para a classificação e para o retorno financeiro do clube. Vamos passar as informações para os jogadores, mas sabemos que o Guarani é o vice-líder do Cearense, tem o artilheiro da competição (Leílson) e, jogando em casa, tem uma força maior”, avaliou o técnico Dado Cavalcanti.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival