Alvirrubros enaltecem resultado longe do Recife mesmo na lanterna

Atletas do Náutico consideram o empate importante para a sequência da Série B

Sueliton, lateral do NáuticoSueliton, lateral do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Assim como o técnico Beto Campos, os jogadores do Náutico comemoram o empate sem gols na casa do Londrina/PR, neste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para os alvirrubros, o time retorna ao Recife com um ponto valioso na bagagem, independentemente da situação na tabela de classificação. O lateral direito Sueliton comemorou o resultado, mas sentiu que a equipe poderia ter vencido o confronto.

“Foi um jogo brigado. Série B é isso. As equipes são duras e brigam muito dentro de campo. Adotamos uma postura mais defensiva. Estava no nosso planejamento tático. Soubemos sofrer e atacamos bem. Acredito que tivemos a possibilidade de ganhar, mas agora é trabalhar e descansar porque é um jogo em cima do outro”, analisou o jogador.

Leia mais:

Náutico segura pressão do Londrina e arranca empate fora de casa 

Substituto imediato de Tiago Cardoso, que se sentiu mal e foi vetado da partida de última hora pelo departamento médico, o goleiro Jefferson valorizou o ponto conquistado no estádio do Café. “Conseguimos um empate importante. Jogamos fora de casa e sabíamos que a equipe deles viria pra cima. Superamos a pressão e eles não converteram as chances em gol”, disse.

O Náutico segue na 20ª colocação da Série B, com apenas oito pontos conquistados de 48 disputados até aqui – uma vitória, cinco empates e dez derrotas. Na próxima rodada, o Timbu encara o Criciúma/SC, no sábado (29), na Arena de Pernambuco.

Veja também

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
Campeonato Brasileiro

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia
Futebol

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia