A-A+

Alvirrubros evitam falar em premiação do acesso

Volante Jhonnatan apontou que o foco dos atletas está voltado inteiramente na obrigação dentro de campo

Jhonnatan já marcou dois gols pelo NáuticoJhonnatan já marcou dois gols pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro não vai render apenas conquistas esportivas para os jogadores do Náutico. Como de costume no futebol, os atletas receberão uma premiação caso consigam superar o Bragantino, domingo (26), na Arena de Pernambuco, no duelo da volta das quartas de final da competição. Mas o assunto é tratado em segundo plano pelos alvirrubros. A ordem é não perder foco na obrigação dentro de campo.

"Diógenes(vice-presidente de futebol) conversou com os jogadores que representam o grupo, como Josa, Gilmar e outros. Nosso objetivo é subir o Náutico e isso fará com que 2019 seja bem diferente, com mais cotas. Primeiro queremos subir e depois resolveremos as outras coisas", afirmou o volante Jhonnatan.

Ausente do jogo de ida das quartas, na derrota por 3x1 para o Bragantino, no Nabi Ano Chedid, o volante Jhonnatan ainda não se sabe se voltará ao time titular. No último treinamento, o atleta ficou entre os reservas. O técnico Márcio Goiano optou por montar uma formação mais ofensiva, com apenas Josa e Luiz Henrique de volantes. Independente da presença ou não entre os 11 que começam jogando, o marcador alertou para qual deve ser a postura do Timbu para sair da Arena comemorando o retorno à Segundona.

"Não podemos confundir velocidade com pressa. Bragantino vai esperar nossa equipe para tentar o contra-ataque. Teremos que arriscar, mas precisamos de inteligência, com ofensividade para fazer um gol no primeiro tempo. A paciência precisará ser nossa arma para o jogo", ressaltou.

Após a derrota por 3x1 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Náutico precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. Um resultado inferior dará o acesso ao clube de Bragança Paulista.

Leia também:
Torcida e Arena são armas do Náutico para o acesso
Goiano testa tática ofensiva para jogo contra o Bragantino

Veja também

CR7 encabeça jogadores mais bem pagos do mundo, com Messi e Neymar logo atrás; veja lista
FUTEBOL

CR7 encabeça jogadores mais bem pagos do mundo, com Messi e Neymar logo atrás; veja lista

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube
FUTEBOL

Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube