Esportes

Alvirrubros se preparam para maratona no início do ano

Timbu terá dez confrontos em um intervalo de 31 dias a partir do primeiro compromisso oficial em 2020, contra o Sport

Náutico terá média de apenas três dias de descanso entre cada jogoNáutico terá média de apenas três dias de descanso entre cada jogo - Foto: Leo Lemos/CNC

Se novembro e dezembro marcaram um período de calmaria de jogos, janeiro está chegando com tudo para não deixar os torcedores do Náutico com saudades de ver o time em campo. A partir da estreia oficial do clube na temporada 2020, no dia 19 deste mês, contra o Sport, no Campeonato Pernambucano, o Timbu terá dez confrontos em um intervalo de 31 dias, com uma média de apenas três dias de descanso entre cada compromisso.

Depois de pegar o Sport, o Náutico terá o River/PI, dia 23, na estreia da Copa do Nordeste, competição que o Timbu busca seu primeiro troféu na história. No dia 26, atenção voltada ao Estadual para encarar o Petrolina. Ainda pelo torneio local, no dia 29, o time de Rosa e Silva recebe o Decisão. Quatro jogos em dez dias. Isso sem falar que, no início do mês, os alvirrubros farão dois amistosos contra o Treze, nos dias 8 e 12 de janeiro, em Campina Grande e Recife, respectivamente. No final de dezembro, o time ficou no 1x1 com o ABC, nos Aflitos, no primeiro jogo da pré-temporada.

Em fevereiro, no dia 1º, o Náutico duela com o Frei Paulistano/SE, pela Copa do Nordeste. No dia 5, embate com o Vitória/PE, pelo Pernambucano. O Botafogo/PB será o adversário do dia 8, no Nordestão, enquanto pelo Estadual o time retorna a campo no dia 11 para jogar contra o Afogados da Ingazeira. Pelo torneio regional, o Timbu fará o Clássico dos Clássicos ante o Sport, no dia 15. Fechando a lista, no dia 19, a equipe vermelha e branca pega o Central, pela competição local.

Leia também:
Náutico acerta empréstimo com goleiro Halls, do Vasco
Amistoso entre Treze x Náutico será no Presidente Vargas
Cautela é a palavra de ordem no Náutico


"O ano de 2020 começará muito apertado e precisaremos rodar o elenco", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga. Vale citar que provavelmente o clube terá um confronto pela Copa do Brasil neste período. Os pernambucanos vão encarar o Toledo/PR, em jogo único, no Paraná. Atletas da base devem ganhar mais oportunidades no início da temporada. Casos de Wagninho, Rhaldney e Lucas Paraíba.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter