Alvirrubros se preparam para maratona no início do ano

Timbu terá dez confrontos em um intervalo de 31 dias a partir do primeiro compromisso oficial em 2020, contra o Sport

Náutico terá média de apenas três dias de descanso entre cada jogoNáutico terá média de apenas três dias de descanso entre cada jogo - Foto: Leo Lemos/CNC

Se novembro e dezembro marcaram um período de calmaria de jogos, janeiro está chegando com tudo para não deixar os torcedores do Náutico com saudades de ver o time em campo. A partir da estreia oficial do clube na temporada 2020, no dia 19 deste mês, contra o Sport, no Campeonato Pernambucano, o Timbu terá dez confrontos em um intervalo de 31 dias, com uma média de apenas três dias de descanso entre cada compromisso.

Depois de pegar o Sport, o Náutico terá o River/PI, dia 23, na estreia da Copa do Nordeste, competição que o Timbu busca seu primeiro troféu na história. No dia 26, atenção voltada ao Estadual para encarar o Petrolina. Ainda pelo torneio local, no dia 29, o time de Rosa e Silva recebe o Decisão. Quatro jogos em dez dias. Isso sem falar que, no início do mês, os alvirrubros farão dois amistosos contra o Treze, nos dias 8 e 12 de janeiro, em Campina Grande e Recife, respectivamente. No final de dezembro, o time ficou no 1x1 com o ABC, nos Aflitos, no primeiro jogo da pré-temporada.

Em fevereiro, no dia 1º, o Náutico duela com o Frei Paulistano/SE, pela Copa do Nordeste. No dia 5, embate com o Vitória/PE, pelo Pernambucano. O Botafogo/PB será o adversário do dia 8, no Nordestão, enquanto pelo Estadual o time retorna a campo no dia 11 para jogar contra o Afogados da Ingazeira. Pelo torneio regional, o Timbu fará o Clássico dos Clássicos ante o Sport, no dia 15. Fechando a lista, no dia 19, a equipe vermelha e branca pega o Central, pela competição local.

Leia também:
Náutico acerta empréstimo com goleiro Halls, do Vasco
Amistoso entre Treze x Náutico será no Presidente Vargas
Cautela é a palavra de ordem no Náutico


"O ano de 2020 começará muito apertado e precisaremos rodar o elenco", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga. Vale citar que provavelmente o clube terá um confronto pela Copa do Brasil neste período. Os pernambucanos vão encarar o Toledo/PR, em jogo único, no Paraná. Atletas da base devem ganhar mais oportunidades no início da temporada. Casos de Wagninho, Rhaldney e Lucas Paraíba.

Veja também

Conmebol defende Copa América e diz que torneio não foi feito 'às pressas'
Futebol

Conmebol defende Copa América e diz que torneio não foi feito 'às pressas'

Eriksen não teve Covid, nem foi vacinado, diz diretor da Inter de Milão
Futebol

Eriksen não teve Covid, nem foi vacinado, diz diretor da Inter de Milão