A-A+

Amanda e Jon Jones farão as principais lutas do UFC 238

Essa será a primeira vez desde 2013 que o lutador americano entrará no octógono duas vezes no mesmo ano

Amanda Nunes, lutadora do UFCAmanda Nunes, lutadora do UFC - Foto: Divulgação

A divulgação do UFC 238 guardou notícias boas para os brasileiros. A campeã das categorias galo e pena, Amanda Nunes será desafiada pela americana Holly Holm, pela divisão de até 62kg. Já Thiago Marreta vai enfrentar o detentor do cinturão dos meio pesados do Ultimate, Jon Jones. O americano não perde há mais de nove anos.

Depois da vitória contra a também brasileira Cris Cyborg, Amanda virou detentora de dois cinturões na Organização. Na luta contra a americana, ela voltará para o peso galo e terá que ter cuidado com o boxe da rival. Holly Holm já teve o cinturão da categoria após vitória contra Ronda Rousey, porém perdeu logo na sequência para Miesha Tate.

Leia também:
Anderson Silva perde para nigeriano no UFC 234
Amanda Nunes é primeira mulher com dois cinturões do UFC

Thiago Marreta tentará fazer o improvável. O campeão só possui uma derrota em 11 anos de carreira e já derrotou sete brasileiro. Maurício Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover teixeira foram derrotados por ele em disputas de cinturão, pelo UFC. O brasileiro vem de três vitória consecutivas desde que subiu para a divisão dos meio-pesados.

Jan Blachowicz x Luke Rockhold, foi a outra luta confirmado até então. O UFC 238 ocorre no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Veja também

O Santinha deu adeus à Série C merecidamente
Que Golaço!

O Santinha deu adeus à Série C merecidamente

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno
Refeno

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno