Esportes

Amanda Nunes defende cinturão do UFC neste sábado

Baiana faz sua primeira defesa na categoria peso-pena contra a canadense Felicia Spencer, em Las Vegas

Amanda Nunes, lutadora do UFCAmanda Nunes, lutadora do UFC - Foto: Divulgação

Maior lutadora da história do MMA feminino, Amanda Nunes enfrenta a desafiadora Felicia Spencer, neste sábado (6), em Las Vegas, no UFC 250, valendo o título da categoria peso-pena. A brasileira é detentora de dois cinturões na organização, além do que estará em jogo neste evento, ela também é campeã do peso-galo.

Esta é a primeira defesa de cinturão de Amanda no peso-pena. A baiana chocou o mundo, quando nocauteou Cris Cyborg, em dezembro de 2018. Antes dessa derrota, Justino só havia perdido em sua primeira luta de MMA, no já distante 2005.

Para quem já venceu Ronda Rousey, Holly Holm, Miesha Tate e Valentina Shevchenko (duas vezes), encarar Felicia Spencer poderia até ser considerado uma luta tranquila. Porém, a brasileira não pode subestimar a adversária. Isso porquê a canadense possui um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota. Este revés, inclusive, foi por para Cris Cyborg, por decisão unânime. Vale salientar que as únicas lutadoras que não tinham sido nocauteadas por Justino nos últimos 10 anos foram a própria Amanda Nunes e Holly Holm, ex-campeã peso-galo.

Leia também:
UFC: após dominar rival, Amanda Nunes vence por pontos
Amanda Nunes vira novo rosto do MMA no Brasil
Amanda Nunes é primeira mulher com dois cinturões do UFC


Mesmo assim, a brasileira é ampla favorita no confronto. Com a trocação mais perigosa do MMA feminino, Amanda Nunes ainda possui a faixa preta de jiu-jitsu brasileiro e é tecnicamente superior a canadense. Ainda é importante citar que ela estará lutando na categoria de até 65,7kg, o que lhe deixa mais a vontade já que não foi necessário um corte de peso tão drástico. A baiana é a única brasileira, seja no masculino ou feminino, detentora de um ou mais cinturões no UFC. 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter