Ambidestro e versátil: Diego Lorenzi se apresenta no Santa

Meia de 28 anos estava no Londrina/PR, onde disputou 14 partidas na temporada 2018

Diego Lorenzi tem dupla nacionalidadeDiego Lorenzi tem dupla nacionalidade - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2019, o volante Diego Lorenzi tem a polivalência como virtude. Ambidestro, ele também atua como lateral-direito e ponta, funções exercidas na carreira nas passagens pelo futebol internacional – Arzanese, da Itália, e FC Lugano, da Suíça. Além da versatilidade, o atleta de 28 anos tem dupla cidadania – brasileira e italiana.

“Hoje volante não tem muito essa de primeiro ou segundo, mas gosto de ter uma marcação forte e tenho um bom passe curto. E passe longo também a gente sempre está aprimorando. Onde Leston achar que eu vou render mais, vou estar ali para ajudar e colaborar”, declarou.

Nesta temporada, Diego Lorenzi defendeu o Londrina/PR no Campeonato Paranaense e no Brasileiro da Série B. Ao todo, disputou 14 partidas. O meia começou o ano de 2018 no Luverdense/MT. No currículo, acumula experiências Osasco Audax/SP, Sampaio Corrêa/MA, Mogi Mirim/SP, Mirassol/SP, Juventude/RS e Guarani/SP.

“Esse ano foi um ano muito diferente para mim pelo fato de ter sido o primeiro após uma lesão grave que eu tive, de ligamento. Foi um ano de muito aprendizado, que pude dar a volta por cima e demonstrar que minha lesão em 2017 já foi deixada para trás”, comentou.

Veja também

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite
Copa América

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite