América assume liderança do Hexagonal da Permanência

Mequinha derrotou o Atlético-PE para poder chegar à ponta da tabela do torneio

América-PE bateu o Atlético-PE no Paulo Petribu, em CarpinaAmérica-PE bateu o Atlético-PE no Paulo Petribu, em Carpina - Foto: Tercio Trindade/Site Oficial do América-PE

A 6ª rodada do Hexagonal da Permanência do Pernambucano A1 foi agitada. Três jogos aconteceram este domingo (19), com destaque para o América, que venceu e chegou à liderança do certame.

O Periquito bateu o Atlético-PE no Paulo Petribu, em Carpina. Os gols do duelo saíram na segunda etapa. Robson e Tiago fizeram 2x0 para o Mequinha. Marlon descontou para os donos da casa, aos 35, mas um minuto mais tarde, Rinaldo fez o terceiro do América, dando números finais ao confronto.

O time alviverde chegou aos dez pontos, porém ganha dos concorrentes nos critérios de desempate. Já o Atlético vê sua vida cada vez mais difícil com um rebaixamento iminente. O Tatu-Bola, em seis jogos, ainda não pontuou.

Em Afogados, o time da casa recebeu o Vitória e abriu dois gols de vantagem. Aos 12, Jeferson abriu o marcador no Vianão e nove minutos mais tarde foi a vez de Roger ampliar. Mesmo com o domínio inicial da Coruja, o Tricolor das Tabocas foi em busca do empate. Richard, aos 27 e 44 deixou tudo igual.

A equipe do Afogados está em quarto lugar, empatada com o Serra Talhada em número de pontos (nove), mas vencendo no saldo de gols. Já o Vitória chegou aos dez pontos e ocupa a terceira posição.

Fechando a rodada, no jogo das 16h, Serra Talhada e Flamengo de Arcoverde ficaram no empate, no Pereirão. Everaldo colocou os mandantes na frente do placar, mas Robinho fez para o Tigre. O Cangaceiro está na zona de rebaixamento com nove pontos, enquanto que o Flamengo é o vice-líder com dez.

A próxima rodada será disputada no meio da semana. Confira os jogos da sétima rodada do Hexagonal da Permanência:

Quarta-feira (22/02)

15h - Afogados x América
20h - Serra Talhada x Atlético-PE

Quinta-feira (23/02)

20h - Flamengo de Arcoverde x Vitória de Santo Antão

Veja também

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô
Sport

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô

Madson reconhece momento difícil e pressão da torcida: "Se cobram, é porque posso dar mais"
Santa Cruz

Madson reconhece momento difícil e pressão da torcida: "Se cobram, é porque posso dar mais"