América x Sport é alterado para Arena de Pernambuco

Jogo deste domingo (03) seria no Ademir Cunha, mas exigências da Polícia Militar mudaram a decisão da diretoria alviverde

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Programado anteriormente para acontecer no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o duelo entre América e Sport, que acontecerá neste domingo (03/02), passou para a Arena de Pernambuco. O horário de 16h (de Recife) está mantido. A decisão foi anunciada pela diretoria alviverde após uma série de questionamentos da Polícia Militar sobre as condições do Ademir Cunha, casa do América, em relação a receber jogos contra o Trio de Ferro.

Sem muito tempo para realizar algumas benfeitorias, a direção do América afirmou que poderia cumprir as exigências feitas, mas que não poderia garantir isso num prazo curto por conta do pouco tempo. Além disso, os alviverdes visam um bom público para o duelo e a Arena de Pernambuco seria mais adequada. “Não trabalhamos com incertezas, por isso preferimos alterar o local. O prazo é curto e não vamos correr esse risco”, comentou João Antônio Moreira, presidente do América.

Leia também:
Milton elogia atuação do Sport e espera definição de Durval
Superior, Sport bate o Náutico no Clássico dos Clássicos
Sport anuncia Lucas Drubscky como novo executivo de futebol

Após o Sport, o América tem apenas mais dois jogos como mandante: contra Central e Náutico, pela sétima e oitava rodada, respectivamente. Para esses jogos, o presidente americano abriu a possibilidade de mandar apenas o jogo diante do Timbu na Arena de Pernambuco. “Tudo vai depender ainda. Contra o Central não haverá essa necessidade, o jogo será no Ademir Cunha. Já contra o Náutico existe sim a possibilidade de nova mudança, mas ainda falta muito tempo. Vamos analisar”, finalizou João Antônio.

Veja também

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23
Handebol

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores
Sport

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores