América/MG bate o Sport dentro da Ilha do Retiro

Embora permaneçam no G4 - estão na terceira posição, com 35 pontos -, os rubro-negros perderam a chance de encostar no líder Bragantino

Guilherme não conseguiu levar o Sport a uma reação diante do América/MGGuilherme não conseguiu levar o Sport a uma reação diante do América/MG - Foto: Sport/Divulgação/Anderson Stevens

O bom momento do Sport sofreu um duro golpe na noite desta sexta-feira (20). Em plena Ilha do Retiro, o Leão não repetiu as últimas boas atuações e foi batido pelo América/MG, por 2x0, com gols de Pedrão e Leandro Silva. Embora permaneçam no G4 da Série B - estão na terceira posição, com 35 pontos -, os rubro-negros perderam a chance de encostar no líder Bragantino, que tem 42 pontos. A equipe pernambucana, que sofreu sua primeira derrota dentro de casa na competição, volta a campo na próxima terça-feira (24), quando enfrentarão o Londrina/PR, na casa do adversário.

Leia também:
Sport busca números para coroar boa fase na Série B
Brocador coloca como meta 30 gols na temporada no Sport
Lesionado, trio desfalca o Sport na continuação da Série B
Mailson reconhece as críticas e recebe apoio no Sport


Pelo que se viu no primeiro tempo, dava para perceber que o Sport não estava em seus dias mais inspirados. E em 45 minutos, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira não deu um chute sequer no gol do América/MG. Algo não tão surpreendente, tendo em vista a qualidade do adversário, pois se o Leão ostentava uma série invicta de sete confrontos, o Coelho vinha de incríveis dez jogos sem perder. A única finalização por parte dos donos da casa partiu de Sander, que ficou com um rebote e, de forma meio desajeitada, bateu para fora. Do lado visitante, muita diferença.

Logo com 13 minutos de bola rolando, o primeiro susto. Juninho entrou na área com libertade, mas bateu desequilibrado. Mailson fez defesa tranquila. Na reta final da primeira etapa, pressão intensa da equipe mineira. Aos 46 minutos, Júnior Viçosa bateu falta com muito perigo. Depois, aos 48, Willian Maranhão pegou uma sobra de bola e mandou de fora da área. O chute saiu, mas assustou novamente. A resposta rubro-negra veio no primeiro minuto do segundo tempo. Hernane recuperou e Marcinho lançou para Guilherme. Atacante entrou em diagonal e bateu. Airton pegou em dois tempos.

O castigo veio pouco depois. Aos dois minutos, Sávio levantou bola na área. Flávio escorou e acertou na trave. Na sobra, Pedrão empurrou para a barra aberta, fazendo 1x0. Não demorou para o placar ser ampliado. Aos 13, Sávio bateu escanteio fechado, Leandro Silva se antecipou a Hernane e desviou para o gol rubro-negro. Aí o Sport acordou. Em contra-ataque, Elton encontrou Marcinho, que finalizou. Airton espalmou. No rebote, Guilherme mandou rasteiro e Airton salvou. Aos 34 minutos, Elton cabeceou e o goleiro do América/MG fez grande defesa, evitando a reação leonina.

FICHA TÉCNICA:

Sport 0
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão (Willian Farias), Charles, Marcinho, Leandrinho (Léo Artur) e Guilherme; Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

América/MG 2
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Luan); Willian Maranhão, Flávio e Juninho; Matheusinho (Felipe Azevedo), Diego Ferreira (Marcelo Toscano) e Júnior
Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes
Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).
Gols: Pedrão, aos dois minutos do 2ºT; Leandro Silva, aos 13 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Flávio, Diego Ferreira (A); Charles (S).
Renda: R$ 350.701,00. Público: 18.215

Veja também

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'
Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro