Logo Folha de Pernambuco
Série D

América/RN x Santa Cruz: confira prováveis escalações e saiba onde assistir

Duelo acontece neste domingo (06), às 16h30, na Arena das Dunas

William Alves assume vaga de titular do Santa Cruz após dois meses fora William Alves assume vaga de titular do Santa Cruz após dois meses fora  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Neste domingo (06), a Arena das Dunas recebe a partir das 16h30, o confronto entre América/RN e Santa Cruz, duelo válido pela 11ª rodada da Série D. Para o Tricolor do Arruda, o confronto pode significar uma classificação antecipada ou uma instabilidade instaurada. 

Líder do Grupo A3, o Santa Cruz tem 22 pontos e pode garantir sua passagem ao mata-mata nesta rodada. Por outro lado, o América ocupa a terceira colocação com 19 pontos e sonha em já tomar o topo da tabela. 

Dúvidas
O Santa já viveu tempos melhores do que o atual na Série D. Mesmo permanecendo entre os times com melhor aproveitamento, o recorte do returno tricolor decepciona. Nas três rodadas realizadas do segundo turno, o time de Marcelo Cabo perdeu duas partidas, inclusive, vem de derrota para o Central, no Arruda. 

Ao longo da semana, o discurso proferido pelo elenco coral foi de buscar aprender com os erros anteriores e entrar focado visando atingir a melhor campanha possível. 

Substituindo o titular Matheus Vinícius nesta partida, suspenso por cartão vermelho, o experiente zagueiro Willian Alves coloca o duelo como clássico regional e garante que o elenco está focado. 

“O elenco está totalmente voltado ao jogo desse próximo final de semana contra o América/RN, um clássico regional, outra grande equipe, sabemos das dificuldades, mas temos trabalhado bastante para conseguir um resultado positivo”, disse o camisa 4. 

Situações
Caso some pontos na Arena das Dunas, o Santa Cruz praticamente garante matematicamente sua passagem ao mata-mata. Mas há também a possibilidade de passar mesmo perdendo. 

A Cobra-Coral tem nove pontos a mais que o quarto e o quinto colocados, Ferroviário e Santa Cruz-RN, respectivamente. Caso essas equipes não vençam os jogos desta rodada, contra Sousa e Central, o Santa não teria como terminar a primeira fase fora do G-4.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

 

Contudo, esse cenário de uma possível derrota também teria seu ônus. Caso seja batido pelo Mecão e o Central vença o Santa de Natal, em Caruaru, também no domingo, o Tricolor do Arruda pode despencar para a terceira colocação do grupo.  

“A gente vai jogar essa partida como líderes e temos muito mérito nisso. Jamais dissemos que a nossa chave era fácil. O risco de perder a primeira colocação geral é iminente e você tem uma competitividade até o final da fase de grupos, então sabemos que o risco existe. Mas, por outro lado, podemos retomar o primeiro lugar geral e garantir uma classificação com uma vitória”, refletiu o técnico Marcelo Cabo. 

Ficha técnica - América/RN x Santa Cruz 

América/RN: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Heitor e Rennan Siqueira; Ferreira, Alexandre Aruá e Souza; Dudu, Thailor e Salatiel (Giva). Técnico: Moacir Júnior. 

Santa Cruz: Felipe Alves; Yuri Ferraz (Toty), Eurico, William Alves e Vinícius Silva (Nathan); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Willian Jr.; Thiaguinho, Geovany e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo. 

Data: 06/07
Local: Arena das Dunas (Natal/RN)
Horário: 16h30 
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Lorival Candido e Edilene Freire (ambos RN) 
Transmissão: Metrópoles 
 

Veja também

Newsletter