Esportes

Amiens recorre na justiça após rebaixamento no Francês

Com a suspensão do campeonato devido à pandemia do coronavírus, o modesto clube foi rebaixado para a segunda divisão

PSG e Amiens empataram em 4x4, neste sábado (15)PSG e Amiens empataram em 4x4, neste sábado (15) - Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP

O Amiens, rebaixado para a segunda divisão do futebol francês após a suspensão do campeonato devido à pandemia do coronavírus, recorreu ao tribunal administrativo de Paris para tentar reverter uma decisão que considera "injusta e sem fundamento" - anunciou o advogado do clube nesta terça-feira (12).

"Vamos recorrer das consequências das decisões tomadas. Dois pedidos, um sobre a decisão e outro sobre os procedimentos, foram entregues ao tribunal administrativo de Paris", explicou durante coletiva de imprensa Christophe Bertrand, se referindo à escolha da Liga francesa de não disputar as rodadas que faltavam para o término do campeonato.

O Amiens, que disputava pela terceira temporada consecutiva a primeira divisão francesa, estava na 19ª colocação no momento em que a competição foi interrompida devido à propagação do coronavírus, em meados de março. O modesto clube francês tinha 23 pontos, quatro a menos que o Nîmes (18º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento), com 30 pontos a serem disputados nas últimas 10 rodadas.

"Acreditamos que esta decisão é contrária à equidade esportiva. É uma decisão punitiva. É injusta e vamos lutar contra esta decisão unilateral", completou o presidente do Amiens, Bernard Joannin.

Leia também:
Ligue 1 decreta campeonato encerrado e PSG é declarado campeão
Liga francesa aprova pedir empréstimo para compensar direitos de TV


Em 30 de abril, o conselho de administração da Liga de Futebol Profissional (LFP) decidiu por suspender em definitivo as duas primeiras divisões do futebol francês. Com isso, Toulouse e Amiens foram rebaixados para a segunda categoria, enquanto Lorient e Lens subiram para a primeira divisão.

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter