A-A+

Amistoso entre Japão e Chile é suspenso após terremoto

Seleção chilena foi surpreendida pelo terremoto de 6,7 graus na escala Ritcher que sacudiu a ilha de Hokkaido

Casa destruída após deslizamento provocado por terremoto na ilha de HokkaidoCasa destruída após deslizamento provocado por terremoto na ilha de Hokkaido - Foto: AFP

A Associação de Futebol do Japão (JFA, sigla em inglês) decidiu, nesta quinta-feira (6), suspender a partida amistosa entre as seleções japonesa e chilena, prevista para acontecer nesta sexta (7), na ilha de Hokkaido, após o forte terremoto que atingiu a região.

"Esta decisão foi tomada tendo em consideração a gravidade dos danos e o impacto significativo em infraestruturas básicas como eletricidade e transporte, e também para garantir a segurança dos espectadores", explicou a JFA, através de um comunicado.

A seleção chilena foi surpreendida pelo forte terremoto de 6,7 graus na escala Ritcher que sacudiu às 3h08 (hora local) a ilha, onde disputaria o amistoso no estádio Sapporo Dome.

A equipe comandada pelo colombiano Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, informou através de seu perfil no Twitter que jogadores e comissão técnica "se encontram em perfeitas condições", enquanto um porta-voz da JFA confirmou à Agência Efe que a seleção sul-americana segue em Hokkaido, mas partirá para a Coreia do Sul onde na próxima terça-feira (11) jogará contra os donos da casa.

A JFA expressou suas condolências às vítimas do forte terremoto em Hokkaido, que causou pelo menos sete mortes e deixou cerca de 30 desaparecidos.

Veja também

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo
FUTEBOL

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo